EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festival Juvenil Salesiano no Pró-Menor

Manaus/AM – Nos dias 26 a 29 de novembro foi realizado o I Festival Juvenil Salesiano, no auditório do Pró-Menor Dom Bosco e teve como Tema “Juventude Salesiana na construção da cultura da paz” que contou com a participação dos docentes, discentes e educadores de outras gerências da obra. Com o intuito de promover o protagonismo dos jovens, o evento foi marcado com alegria e entusiasmo a cada apresentação.

As apresentações iniciaram com as turmas dos cursos de auxiliar administrativo no dia 26 e prosseguiu durante toda a semana, finalizando no dia 29 com a apresentação da Orquestra Rei Davi e dos demais cursos: informática, mecânica veicular, mecânica de motos, eletricidade predial e eletrônica. Com característica própria de show de talentos cada turma se organizou para se apresentarem no festival, frisando principalmente a identidade da juventude salesiana.

Danças, musicais, poesias, corais, encenações, foram alguns dos trabalhos realizados e que debateram não só os elementos da paz proposto no tema, mas a assuntos transversais como a violência urbana, as drogas, o preconceito e temas valorativos, como a importância da Obra para a formação humana e profissional dos alunos. Na oportunidade, foram produzidos diversos vídeos dos trabalhos apresentados, finalizando assim, as ações pastorais do ano de 2012.

Por Jean Batista – Animador Pastoral do Pró-menor Dom Bosco.

Veja mais fotos:

[nggallery id=41]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀