EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festival Juvenil Salesiano no Pró-Menor

Manaus/AM – Nos dias 26 a 29 de novembro foi realizado o I Festival Juvenil Salesiano, no auditório do Pró-Menor Dom Bosco e teve como Tema “Juventude Salesiana na construção da cultura da paz” que contou com a participação dos docentes, discentes e educadores de outras gerências da obra. Com o intuito de promover o protagonismo dos jovens, o evento foi marcado com alegria e entusiasmo a cada apresentação.

As apresentações iniciaram com as turmas dos cursos de auxiliar administrativo no dia 26 e prosseguiu durante toda a semana, finalizando no dia 29 com a apresentação da Orquestra Rei Davi e dos demais cursos: informática, mecânica veicular, mecânica de motos, eletricidade predial e eletrônica. Com característica própria de show de talentos cada turma se organizou para se apresentarem no festival, frisando principalmente a identidade da juventude salesiana.

Danças, musicais, poesias, corais, encenações, foram alguns dos trabalhos realizados e que debateram não só os elementos da paz proposto no tema, mas a assuntos transversais como a violência urbana, as drogas, o preconceito e temas valorativos, como a importância da Obra para a formação humana e profissional dos alunos. Na oportunidade, foram produzidos diversos vídeos dos trabalhos apresentados, finalizando assim, as ações pastorais do ano de 2012.

Por Jean Batista – Animador Pastoral do Pró-menor Dom Bosco.

Veja mais fotos:

[nggallery id=41]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀