EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FESTEJANDO DOM BOSCO

Não se trata apenas de um evento comemorativo, mas sim de uma ressignificação da proposta educativa pastoral que tem por meta atingir o todo do processo ensino-aprendizagem, o Colégio Dom Bosco (centro), durante todo o mês de agosto tem intensificado o conhecimento e celebrado a pessoa Dom Bosco como Pai, Amigo e Mestre. Este é o tema que rege todas as iniciativas do mês.

Dia 02 de agosto – Durante os momentos do bom dia e do boa tarde deu-se início às festividades em honra a São João Bosco.

Dias 03, 04 e 05 de agosto – Aconteceram as confissões em preparação para a festa de Dom Bosco. Muitos foram os alunos e alunas que se aproximaram deste sacramento e se reconciliaram com Deus. A pastoral agradece aos sacerdotes que colaboraram conosco neste momento sacramental.

Dia 07 de agosto – Aconteceu o 1º Caminhando com Dom Bosco na Ponta Negra. Houve uma excelente participação da comunidade educativa que acolheu com carinho a proposta, e neste dia caminhou homenageando não somente a Dom Bosco, mas também a todos os pais, por ocasião do seu dia. Os objetivos desta caminhada foram:
1. Promover a saúde e a qualidade de vida;
2. Preservar o meio ambiente;
3. Valorizar a família e agradecer a Deus pela presença amiga dos pais;
4. Dar início à comemoração dos 90 anos do Colégio Dom Bosco que será celebrado em 2011.

Dia 11 de agosto – Foi lembrado o dia do estudante. Dom Bosco foi lembrado como um jovem corajoso que, para atingir seus objetivos nos estudos, dedicou-se a diversos tipos de profissões.

D 13 de agosto – Neste dia, alunos e educadores do turno matutino vivenciaram a experiência do oratório festivo, antiga gincana bosconiana. Num clima alegre e fraterno, os alunos e educadores rezaram e participaram de diversos jogos. No turno vespertino, todas as crianças e adolescentes também fizeram essa experiência após um breve encontro de todos no auditório do colégio.

No dia 14 de agosto – Missa, procissão e Arraial marcaram o dia. A partir das 18h, no Santuário de Aparecida, próximo ao colégio Dom Bosco, deu-se início à celebração eucarística em ação ao Santo dos jovens. A celebração foi presidida por Dom Luís Soares Vieira e concelebrada pelo P. Gilberto, P. Antonio, P. Cânio e P. Gennaro. Após a homilia, todos saíram em procissão rumos ao Colégio. A banda dos alunos acolheu a todos executando diversas músicas salesianas. A celebração eucarística continuou com liturgia eucarística. Após a comunhão, as alunas do grupo de dança realizaram uma coreografia da música Dom Bosco Ameríndio. Após a missa houve o tradicional arraial com danças, comidas típicas e uma banda de forró que encerrou a festa neste dia.

Como o mês ainda não terminou, a comunidade continua a falar de Dom Bosco nos bons dias e boas tardes, bem como, aguarda ansioso o dia 28 de agosto, onde haverá um momento celebrativo e esportivo com todos os ex-alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀