EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FESTEJANDO DOM BOSCO

Não se trata apenas de um evento comemorativo, mas sim de uma ressignificação da proposta educativa pastoral que tem por meta atingir o todo do processo ensino-aprendizagem, o Colégio Dom Bosco (centro), durante todo o mês de agosto tem intensificado o conhecimento e celebrado a pessoa Dom Bosco como Pai, Amigo e Mestre. Este é o tema que rege todas as iniciativas do mês.

Dia 02 de agosto – Durante os momentos do bom dia e do boa tarde deu-se início às festividades em honra a São João Bosco.

Dias 03, 04 e 05 de agosto – Aconteceram as confissões em preparação para a festa de Dom Bosco. Muitos foram os alunos e alunas que se aproximaram deste sacramento e se reconciliaram com Deus. A pastoral agradece aos sacerdotes que colaboraram conosco neste momento sacramental.

Dia 07 de agosto – Aconteceu o 1º Caminhando com Dom Bosco na Ponta Negra. Houve uma excelente participação da comunidade educativa que acolheu com carinho a proposta, e neste dia caminhou homenageando não somente a Dom Bosco, mas também a todos os pais, por ocasião do seu dia. Os objetivos desta caminhada foram:
1. Promover a saúde e a qualidade de vida;
2. Preservar o meio ambiente;
3. Valorizar a família e agradecer a Deus pela presença amiga dos pais;
4. Dar início à comemoração dos 90 anos do Colégio Dom Bosco que será celebrado em 2011.

Dia 11 de agosto – Foi lembrado o dia do estudante. Dom Bosco foi lembrado como um jovem corajoso que, para atingir seus objetivos nos estudos, dedicou-se a diversos tipos de profissões.

D 13 de agosto – Neste dia, alunos e educadores do turno matutino vivenciaram a experiência do oratório festivo, antiga gincana bosconiana. Num clima alegre e fraterno, os alunos e educadores rezaram e participaram de diversos jogos. No turno vespertino, todas as crianças e adolescentes também fizeram essa experiência após um breve encontro de todos no auditório do colégio.

No dia 14 de agosto – Missa, procissão e Arraial marcaram o dia. A partir das 18h, no Santuário de Aparecida, próximo ao colégio Dom Bosco, deu-se início à celebração eucarística em ação ao Santo dos jovens. A celebração foi presidida por Dom Luís Soares Vieira e concelebrada pelo P. Gilberto, P. Antonio, P. Cânio e P. Gennaro. Após a homilia, todos saíram em procissão rumos ao Colégio. A banda dos alunos acolheu a todos executando diversas músicas salesianas. A celebração eucarística continuou com liturgia eucarística. Após a comunhão, as alunas do grupo de dança realizaram uma coreografia da música Dom Bosco Ameríndio. Após a missa houve o tradicional arraial com danças, comidas típicas e uma banda de forró que encerrou a festa neste dia.

Como o mês ainda não terminou, a comunidade continua a falar de Dom Bosco nos bons dias e boas tardes, bem como, aguarda ansioso o dia 28 de agosto, onde haverá um momento celebrativo e esportivo com todos os ex-alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀