EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa missionaria no CjS de Manicoré

Primeira Festa Missionária no CJS de Manicoré


No dia 27 de outubro foi realizada a primeira festa missionária no CJS. Os adolescentes e jovens, repartidos em cinco grupos, como símbolo dos cinco continentes, prepararam comidas típicas, danças e peças teatrais tradicionais dos vários lugares do mundo.


Tudo isso foi realizado numa atmosfera cultural bem animada. Cada grupo realizou uma barraca ou um monumento típico, por exemplo o grupo da Europa construiu uma Tour Eiffel de madeira, dançou uma valsa e preparou a clássica macarronada italiana; a África preparou uma pirâmide, dançou uma típica dança tribal e encenou uma lenda sobre o nascimento do sol; os jovens da Ásia prepararam um prato bem típico do Japão: o Sushi… os outros grupos fizeram a mesma coisa, quem uma dança, quem um teatro…todos tentaram e, conseguiram, mostrar para os colegas um pouco da cultura do próprio continente.



É claro também que todos estavam vestidos com roupas tradicionais, das africanas às gueixas japonesas, dos aborigenos australianos aos samurais.



Foi uma experiência interessante porque os adolescentes se prepararam para a festa pesquisando, lendo, estudando aspectos dos vários paises para poder representar tudo o que aprenderam.



Sem duvida foi uma festa diferente, mas com certeza foi uma festa que nos ajudou a refletir sobre as diferencias culturais que existem entre os povos, e a entender que também se diferente todos temos tradições e historias que tem que ser respeitadas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀