EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa de São José Operário Aleixo

Manaus/AM – Começou no dia 30 de abril o arraial do nosso padroeiro São José. Na verdade, a paróquia iniciou as festividades no dia 01 de fevereiro com a peregrinação da imagem nas comunidades. A participação foi significativa.

Uma comissão preparatória da festa trabalhou com esmero para organizar todos os detalhes e envolver na melhor forma possível os comunitários. Na noite do dia 30, durante o arraial, chegou a imagem de São José vinda numa grande carreata desde a paróquia do centro. O pároco João Benedito dirigiu algumas palavras ao povo e, junto com padre Mendonça, deram a benção para todos.

Na manhã do dia 01 a carreata retornou ao centro com uma belíssima manifestação de fé. Os carros, motos, ônibus eram numerosos. No carro do corpo de bombeiros a imagem abria os caminhos. O povo aclamava São José por onde passava a imagem. Quando chegamos na paróquia do centro padre Mendonça e João Benedito abençoaram os carros aspergindo água benta. A festa religiosa foi triunfal.

À tarde tivemos a grande procissão paroquial com a presença de Dom Mário Antônio e a banda da policia militar. Pela primeira vez a banda da polícia prestigia nossa festa. Todas as comunidades da paróquia estavam presentes dando assim um grande testemunho de comunhão. A procissão começou às 17h00 com a acolhida de Dom Mário. Percorremos algumas ruas do bairro com momentos de reflexão, escuta da Palavra de Deus, oração do Terço da Luz e muitos cantos religiosos. De volta a Igreja continuamos a celebração com a proclamação do Evangelho e a belíssima homilia de Dom Mário Antônio. Na ocasião 74 ministros foram instituidos: Eucaristia, palavra e Enfermos.

Em seguida, tivemos a segunda noite de arraial animada pela banda da PJ da comunidade Auxiliadora e o famoso Bingão de São José. A festa está excelente e se prolongará até o dia 14 de maio.

Venha participar conosco desta festa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀