EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa de Pentecostes

Manaus/AM – No dia 31 de maio, a Igreja de Manaus esteve reunida no Sambódromo para celebrar o dia de Pentecostes. O Colégio Dom Bosco esteve presente com os alunos, ex-alunos, crismandos e paroquianos em geral.

A festa foi dividida em três momentos: 1) Lançamento do CD "Missa Amazônica", com músicas católicas interpretadas por cantores regionais; 2) Homenagem pelos 25 anos do episcopado de Dom Luís Soares Vieira e pelos 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom Sebastião Bandeira, bispo auxiliar da cidade; 3) Celebração Eucarística de Pentecostes.

O tema da festa foi: “Missão de Paz”, fazendo referência ao tema da Campanha da Fraternidade de 2009. Durante a homilia, Dom Luís deu ênfase à precariedade da segurança pública em Manaus. Como exemplo, citou a praça da catedral que está tomada por pessoas que usam drogas e também assaltantes. Tal situação põe em risco a vida das pessoas que ali freqüentam as celebrações.

A festa de Pentecostes para os crismandos foi um momento de alegria pois, além de celebrarmos a Vinda do Espírito Santo, também comemoramos o aniversário da nossa Igreja Cristã. Após o evento, todos retornaram em ônibus para suas casas aguardando ansiosos o próximo encontro eclesial que será a Festa do Corpo de Deus no dia 11 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀