EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa de Nossa Senhora de Fátima

Porto Velho/RO – Neste último dia 13 de abril a Paróquia Nossa Senhora de Fátima deu continuidade a novena que irá anteceder a festa dos 50 anos da Paróquia, prestando serviço para a comunidade. O sub-tema deste dia 13 foi “Maria é o primeiro Santuário do Filho de Deus”, com o objetivo de propor a unidade que brotou de Maria com o seu Filho desde o ventre materno.

Nazaré é o primeiro santuário mariano. Foi lá que a virgem assumiu o projeto do criador e se fez mãe daquele que nos redimiu na cruz. Na verdade Maria está presente em todos os continentes ainda que alguns locais se torna memoráveis da oração Mariana, mas é Nazaré na Galiléia que se fundamentam os demais locais, foi lá que Maria disse o “Sim” que a tornou senhora do mundo. O Sim que traduz o “Faça-se em mim segundo a tua palavra” é o decreto mariano onde se pode lê: “… O todo Poderoso realizou grandes obras em meu favor, o seu nome é santo, sua misericórdia chega aos que o temem e se estende de gerações em gerações…”

As celebrações Eucarística foram celebradas pelo Pe. Manoel de Jesus (06h00), Pe. Gennaro Tesauro (18h00) e pelo Pároco Pe. José Maria (8h30 e 12h), que logo após a celebração de 12h00, partiu rumo ao aeroporto indo para Manaus em reunião com seus irmãos salesianos.  A novena continua no próximo dia 13 de maio com as celebrações Eucarística seguida de quermesse.

E viva Nossa Senhora de Fátima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀