EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Manaus/AM – A comunidade educativa do Colégio Dom Bosco celebrou dia 24 de maio a festa de Nossa Senhora Auxiliadora. As festividades começaram desde cedo com uma celebração eucarística que reuniu todos os alunos e educadores (professores e colaboradores) do turno matutino na quadra principal da escola. No inicio da tarde foi realizada uma celebração da palavra para os alunos do 2º ao 5º ano e uma celebração eucarística para os alunos do 6º. e 7º ano do ensino fundamental.

O tema escolhido para homenagear Nossa Senhora Auxiliadora neste ano de 2011 foi: “Juntos com Maria, lutamos pela defesa da vida no planeta”, mesmo tema da Caminhada Mariana da área de Manaus.

Desde a semana anterior, os alunos e educadores estiveram se preparando para esta festa através do tríduo mariano. Nestes dias, a reflexão girava em torno do cuidado que devemos ter para com o planeta terra. A realidade nos revela que o desenvolvimento econômico se deu à custa da degradação ambiental e de desigualdades sociais. As conquistas da ciência e da tecnologia parecem não ser suficientes para garantir o bem estar da sociedade e ainda existem muitas ações individualistas e antiéticas.

No dia da festa de Nossa Senhora Auxiliadora, os alunos e educadores do Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) firmaram seu compromisso de juntos com Maria lutar pela defesa da vida no planeta Terra, pois ele é a nossa casa. Todos acreditam que não precisa destruir para produzir e degradar para desenvolver. Maria é modelo de promoção da vida. Ela, ao aceitar o convite de Deus para ser a mãe de Jesus, colaborou para com o plano de salvação da humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀