EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FESTA DE N. Sra. MARIA AUXILIADORA EM TURIM COM O REITOR-MOR E GRUPO DE DELEGADOS DA PASTORAL JUVENIL SALESIANA DA AMERICA LATINA

Por Pe Bira –  Antonio  Ribeiro

A festa de N. Sra. Maria Auxiliadora em Turim com o Reitor-Mor reuniu o grupo de delegados da Pastoral Juvenil Salesiana de alguns países da América Latina: Argentina, Brasil, Paraguay, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, América Central, Antilhas, México, Estados Unidos… com o Reitor-mor em Valdocco, Turim (Itália) – Casa mãe da Congregação, onde nasceu a Congregação Salesiana.
O Delegado da Pastoral Juvenil Salesiana tem como atribuição geral estimular na sua Inspetoria (província religiosa salesiana), entre os religiosos salesianos e leigos, a contínua consciência da finalidade fundamental da Congregação Salesiana: ser educares-pastores da juventude – a Congregação Salesiana nasceu para “Evangelizar Educando e Educar Evangelizando”.
Isso se traduz na prática em diversas atribuições específicas tais como: estimular a mentalidade projetual e pastoral na inspetoria, fomentar nas obras da Inspetoria a comunhão com a Congregação (“Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana”), estimular o protagonismo juvenil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀