EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FESTA DE CORPUS CHRISTI

Manaus/AM – Mantendo uma tradição que já dura anos, o Colégio Dom Bosco de Manaus (Centro), juntamente com a Faculdade Salesiana Dom Bosco participaram, no dia 11 de junho de 2009, da grandiosa Festa de Corpus Christi. Esta solenidade foi um momento de profunda adoração a Jesus Eucarístico transladado pelas principais ruas do centro da cidade manauara.

Os alunos acompanharam a procissão com faixas, bandeiras e a imagem de Dom Bosco. Os pais, catequistas, ministros extraordinários da eucaristia, educadores e outros paroquianos também participaram fervorosos.

Este ano, para intensificar ainda mais o encontro com Cristo na Eucaristia, foi realizada uma adoração eucarística às 15h no Colégio. Esta celebração foi presidida pelo Pe. Chicão que no momento de reflexão falou sobre a importância da eucaristia para todo cristão. Após o momento da adoração, todos se dirigiram até a catedral para participarem da procissão que teve inicio às 16h30.

Para a jovem Larissa Rubim, aluna do 2º ano do Ensino Médio e coordenadora do grupo de liturgia da missas de quarta-feira, “o encontro com a eucaristia é sempre gratificante. A busca pelo sacramento da comunhão nos torna mais vivos na fé e na caminhada cristã”.

Já o aluno Rodrigo Garcia, catequista de perseverança e aluno do 3º ano do Ensino Médio, “a procissão de Corpus Christi com certeza ajudou no fortalecimento de minha fé, pois me senti mais purificado após esse encontro com Deus. Além disso, foi bom porque pude fazer novas amizades”.

Ao término procissão deu-se prosseguimento à celebração eucarística com a proclamação do Evangelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀