EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa de 49 anos – Escola Salesiana do Trabalho: Nossa missão é cuidar da vida no planeta

Belém/PA – Nada melhor do que neste feriado do dia do trabalhador comemorar quarenta e nove anos de uma das instituições de ensino de maior credibilidade da cidade de Belém a Escola Salesiana do Trabalho.

Um dia de alegria que marcou mais uma vez a historia da EST. Um domingo ensolarado que ficou mais quente pela presença de tanto alunos, ex-alunos e comunidade em geral que vieram prestigiar mais um fato marcante da escola outrora fundada por padre Lourenço Bertolusso.

A missa feita pelos jovens teve a participação de muitos da comunidade que vieram render graças a São Jose Operário e pedir a intercessão do santo que é protetor da escola. Shows, sorteios de prêmios, festival de sorvete, delicioso café da manhã e feijoada, apresentações culturais, foram os principais atrativos deste dia. Uma festa da alegria, com três ambientes diferenciados onde a felicidade fazia-se presente. No palco principal, o tão aguardado show do padre Manuel-SDB acompanhados dos jovens da Banda Mater Dei empolgou os que estavam presentes dando a festa um brilho a mais e anunciando a todos os presentes que é sempre “tempo de fazer amigo”. E foram os amigos que enalteceram este feriado pela presença e participação, tanto que padre Reginaldo compareceu pra fazer sua apresentação simples, porém cheia de saudade e que marcou os que ali estavam prestigiando-o. este ano o evento foi novamente voltado à família e em especial aos alunos que são os principais responsáveis pelo sucesso desta grandiosa obra que trabalha em prol dos jovens, não só da cidade de Belém mais de todo o estado do Pará.

E neste dia tão especial, não poderíamos deixar de trazer na memória as lembranças dos dois grandes salesianos, os irmãos Padre Lourenço e Padre Marcelo. Lembrar e fazer memória daqueles que tão bem fizeram a juventude, e que ainda fazem tanta falta em nosso meio, mas certos de que nos preparamos para em 2012 elevar aos céus nossos agradecimentos a estes dois grandes sacerdotes, quando toda família salesiana e toda a sociedade paraense juntas iram festejar o jubileu de ouro da tão querida Escola Salesiana do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀