EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa das mães em clima pascal

Manicoré/AM – O dia 9 de maio a Comunidade Educativa do Centro Juvenil Salesiano de Manicoré celebrou uma dupla festa: a Páscoa e a Festa das Mães. Participaram desse evento festivo os alunos e alunas, colaboradores, mães, salesianos e convidados especiais.

O evento iniciou-se com uma Celebração Eucarística, presidida pelo padre Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira). Durante sua homilia o sacerdote refletiu com os participantes sobre o importante papel das mães em nossa sociedade atual… A maternidade é dom de Deus, mas também uma grande responsabilidade. Após a Eucaristia seguiram-se apresentações variadas dos diversos setores pedagógicos do Centro Juvenil e as atrações artísticas presentadas foram aquelas comuns nas festas salesianais: músicas, poesias, brincadeiras, dentre outros.

A festa se concluiu com um coquetel para os presentes que foi o resultado de um gesto de partilha e co-responsabilidade dos alunos do CJS e suas famílias, que colaboraram com materiais para a confecção do lanche final. Envolver a família é uma ação de verdadeira educação.

A iniciativa se revestiu de uma relevância uma vez que parte desses jovens presentes não têm ainda hábito de participação em Eucaristias; essa foi uma oportunidade preciosa para sentirem a importância desse sacramento. Foi um evento sereno, com alguns picos de emoção e, no final, ficou a certeza de que vale a pena repeti-lo! Para o ano haverá mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ENCONTRO VOCACIONAL

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA-AM Aconteceu em São Gabriel da Cachoeira-AM, no dia 06 de maio, festa de São Domingos Sávio, patrono da Inspetoria, o encontro vocacional realizado pela comunidade Salesiana.

Leia mais

ENCONTRO DE FORMANDOS ONLINE

FESTA EM HONRA DE SÃO DOMINGOS SÁVIO No dia 06 de maio, festividade de São Domingos Sávio, padroeiro da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, os formandos da Inspetoria de Manaus

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀