EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa das mães em clima pascal

Manicoré/AM – O dia 9 de maio a Comunidade Educativa do Centro Juvenil Salesiano de Manicoré celebrou uma dupla festa: a Páscoa e a Festa das Mães. Participaram desse evento festivo os alunos e alunas, colaboradores, mães, salesianos e convidados especiais.

O evento iniciou-se com uma Celebração Eucarística, presidida pelo padre Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira). Durante sua homilia o sacerdote refletiu com os participantes sobre o importante papel das mães em nossa sociedade atual… A maternidade é dom de Deus, mas também uma grande responsabilidade. Após a Eucaristia seguiram-se apresentações variadas dos diversos setores pedagógicos do Centro Juvenil e as atrações artísticas presentadas foram aquelas comuns nas festas salesianais: músicas, poesias, brincadeiras, dentre outros.

A festa se concluiu com um coquetel para os presentes que foi o resultado de um gesto de partilha e co-responsabilidade dos alunos do CJS e suas famílias, que colaboraram com materiais para a confecção do lanche final. Envolver a família é uma ação de verdadeira educação.

A iniciativa se revestiu de uma relevância uma vez que parte desses jovens presentes não têm ainda hábito de participação em Eucaristias; essa foi uma oportunidade preciosa para sentirem a importância desse sacramento. Foi um evento sereno, com alguns picos de emoção e, no final, ficou a certeza de que vale a pena repeti-lo! Para o ano haverá mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀