EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Festa da Comunidade Salesiana Inspetorial: Juntos para celebrar e agradecer

Marcada pela alegria e pela descontração, a Festa da Comunidade Inspetorial aconteceu no Sítio Dom Bosco, no Puraquequara, neste domingo, dia 25.


Ela começou com um delicioso café da manhã, bem no estilo regional, após a chegada do Pe. Damásio Medeiros, Inspetor Salesiano e principal homenageado. Pe. Damásio foi acolhido pelos Salesianos com fogos, a famosa batucada do Boi garantido (apesar do Boi Preto ter sido o recepcionista oficial).


Quase toda a manhã foi marcada pelo jeito salesiano expresso na alegria de estarmos juntos. No comando dos Pós-Noviços do CESAF-Zumbi, as atividades foram cheias de dinâmicas; uma gincana com os diretores; uma entrevista com o Inspetor, ao vivo e a cores; rápidas encenações de teatro apresentadas pelos Pré-Noviços e Aspirantes do CVS, e um show bem divertido do Mágico Saguibu, do Grupo Mago Sales, onde o Ir. Antonio Stefani alegrou mais ainda o ambiente dos “festeiros”.



A celebração da santa missa foi outro momento profundo de comunhão inspetorial. A celebração foi presidida pelo Inspetor. A homilia foi feita pelo Pe. José Dalla Valle, que sublinhou a festa litúrgica de Cristo Rei, instituída por Pio XI, e o seu sentido hoje, após o Concílio Vaticano II. A segunda parte da homilia do Pe. José Dalla Valle foi sobre a realidade da ISMA desde o seu surgimento, durante o Capítulo Geral 18, onde a Inspetoria de Manaus foi criada, desmembrando-se da Inspetoria de Recife. “A Inspetoria teve seu momento de ouro nas décadas de 50-60-70, onde o número de Salesianos era expressivo, a ação missionária revelava verdadeiros heróis e santos. Hoje, continuou o Pe. Dalla Valle, as novas gerações são chamadas a dar um novo rosto para a Inspetoria, sem esquecer o seu passado histórico”, completou o sacerdote missionário.



Após a celebração eucarística, foi servido o almoço. Durante o almoço, o clima fraterno foi conduzindo os irmãos a manifestarem sua gratidão ao Inspetor, Pe. Damásio, pelo seu serviço no governo inspetorial e por representar Dom Bosco e o reitor-Mor para os seus nesta vasta amazônia salesiana.



Pe. Damásio retribuiu os gestos fraternos, enfatizando que a festa é para toda a Inspetoria e que os diretores representavam cada comunidade local. Neste momento, Pe. Francisco Lima (Chicão) e Pe. Damásio Medeiros entregaram as placas de homenagem aos jubilandos da Inspetoria, neste ano de 2007. Pela parte da tarde, a festa continuou com a programação esportiva e banho de piscina.



A Festa da Comunidade Inspetorial, neste ano, teve como lema: “Sinal de comunhão fraterna e espírito de gratidão”. E falando em gratidão, fica registrado o muito obrigado aos organizadores do evento: Pe. Chicão, Pe. Benjamim e Pe. Humberto.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀