Com objetivo de revelar e estimular novos talentos artísticos nas diversas áreas de expressão, os Ensinos Fundamental e Médio do Salesiano do Trabalho realizaram mais uma versão do seu “Fest-Art, Descobrindo Talentos”.
Música, poesia, dança, teatro, exposições de gravuras, maquetes, pinturas e diversas outras formas de expressão da arte fizeram parte do cenário do Fest-Art desse ano.
Uma encenação dos alunos do Ensino Médio abriu o festival, através de uma releitura do Auto da Índia, de Gil Vicente. A preservação dos rios da Amazônia também foi tema de reflexão, numa peça encenada pelos alunos da 5ª série.
“Nossos jovens têm dado demonstração de que, se lhe é possibilitado espaço e estímulo para a criação, organização e construção de momentos criativos como o Fest-Art, eles nos dão lições do quão grande é o seu potencial de liderança e salesianidade”, disse com entusiasmo o professor Edmar Holanda, diretor dos Ensinos Fundamental e Médio. “O Fest-Art demonstrou muito bem isto. Nossa juventude deu e foi um show!”, conclui.
A parte da tarde foi reservada para os concursos de canto, música instrumental e dança. Após avaliação pelo corpo de jurados, o vencedor de cada categoria recebeu um troféu com estímulo pelo talento demonstrado.