EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Feriando mas articulando idéias em São Grabriel

De 08 a 14 de janeiro aconteceu um encontro com os vocacionados salesianos da área do Rio Negro, um grupo de 09 rapazes. São 04 do triângulo tucano (Iaureté e taraquá), 02 do baixo Rio Negro (Santa Isabel) e 03 de São Gabriel.


O encontro versou sobre:



a) a disposição de se contribuir uns com os outros em um mesmo projeto.
b) considerar sempre a força de vontade pessoal, atento ao chamado de Deus para contribuir no coletivo.
c) os primeiros passos da construção de um projeto de vida
d) traços iniciais sobre o Oratório Salesiano
e) leitura inicial sobre a pessoa de Jesus Cristo tendo-o como foco central da vocação religiosa.
f) Informações iniciais sobre a história da Inspetoria (viagens dos primeiros missionários, primeiras casas, criação canônica da Isma etc).
g) Confraternização no sítio do Centro Juvenil.



O encontro contou com a assessoria dos dois estudantes de teologia que passam férias em São Gabriel, e, no seu início com o apoio dos formandos Dagoberto (pós-noviço), do Indalécio (Tirocinante), do Ermelindo e do Deliomar (ambos de viagem para o noviciado e que estavam de volta das férias nas suas famílias).



O sentido de pertença nestas atividades foi suscitado constantemente tendo em vista a preparação para a festa de Dom Bosco no dia 31 de janeiro, quando o José Francisco (Estudante de Teologia) na celebração eucarística ás 19h00min na Igreja Dom Bosco em São Gabriel fará os votos perpétuos na Congregação salesiana.



A pastoral vocacional nesta área da inspetoria promete continuar esforços para oxigenar esta proposta e acompanhar mais e mais novos candidatos; com a Graças de Deus, proteção de Nossa Senhora, o apoio dos irmãos e continuidade dos trabalhos por que somos filhos de um santo gigante que aos poucos foi se tornando um gigante santo, porque muito acreditou na providência divina.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀