De 08 a 14 de janeiro aconteceu um encontro com os vocacionados salesianos da área do Rio Negro, um grupo de 09 rapazes. São 04 do triângulo tucano (Iaureté e taraquá), 02 do baixo Rio Negro (Santa Isabel) e 03 de São Gabriel.
O encontro versou sobre:
a) a disposição de se contribuir uns com os outros em um mesmo projeto.
b) considerar sempre a força de vontade pessoal, atento ao chamado de Deus para contribuir no coletivo.
c) os primeiros passos da construção de um projeto de vida
d) traços iniciais sobre o Oratório Salesiano
e) leitura inicial sobre a pessoa de Jesus Cristo tendo-o como foco central da vocação religiosa.
f) Informações iniciais sobre a história da Inspetoria (viagens dos primeiros missionários, primeiras casas, criação canônica da Isma etc).
g) Confraternização no sítio do Centro Juvenil.
O encontro contou com a assessoria dos dois estudantes de teologia que passam férias em São Gabriel, e, no seu início com o apoio dos formandos Dagoberto (pós-noviço), do Indalécio (Tirocinante), do Ermelindo e do Deliomar (ambos de viagem para o noviciado e que estavam de volta das férias nas suas famílias).
O sentido de pertença nestas atividades foi suscitado constantemente tendo em vista a preparação para a festa de Dom Bosco no dia 31 de janeiro, quando o José Francisco (Estudante de Teologia) na celebração eucarística ás 19h00min na Igreja Dom Bosco em São Gabriel fará os votos perpétuos na Congregação salesiana.
A pastoral vocacional nesta área da inspetoria promete continuar esforços para oxigenar esta proposta e acompanhar mais e mais novos candidatos; com a Graças de Deus, proteção de Nossa Senhora, o apoio dos irmãos e continuidade dos trabalhos por que somos filhos de um santo gigante que aos poucos foi se tornando um gigante santo, porque muito acreditou na providência divina.