EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Farmácia Verde é inaugurada em Manicoré

Manicoré/AM – Após dois anos e meio de trabalho profundamente envolvente comprometendo muitas pessoas em ação conjunta, finalmente, como era muito esperado, no dia 24 de agosto de 2012, sexta-feira, a partir das 18:00, ocorreu a solene inauguração da Farmácia Verde de Manicoré . Trata-se de um sonho realizado dos irmãos que ficaram atentos ao movimento do Espírito Santo em nossa realidade em relação ao cuidado e promoção da Vida. Assim a Farmácia Verde é mais um serviço oferecido pela Igreja Católica para cuidar, proteger e promover a vida.

Um grupo de vinte e sete (27) pessoas, todos moradores de Manicoré, missionárias voluntárias; fazem parte de três pastorais da comunidade paroquial trabalhando juntas: a Pastoral da Criança, que sempre atuou em prol da vida das crianças e acompanha com carinho a infância nos seus primeiros anos; a Pastoral de Saúde, que vem lutando incansavelmente para que a vida saudável esteja ao alcance de todos; a Pastoral da Pessoa Idosa que, mesmo de longe, traz suas experiências e esperanças junto com seu exemplo de resistência a tudo o que é prejudicial à vida humana.

O Projeto Social Farmácia Verde é a realização de um sonho de disponibilizar os meios de tratamento e cura de doenças com recursos naturais medicinais através de ervas, folhas, cascas, raízes e outros elementos naturais encontrados em nossa região. Fomos desafiados a transformar este sonho em realidade traçando metas, planejando atividades, organizando serviços e executando o projeto está sendo um desafio de grande porte. Com a graça de Deus, o trabalho e colaboração de muitos hoje, temos um serviço de saúde bem estruturado para oferecer à comunidade. Consideramos a Farmácia Verde como o sinal da presença de Deus na comunidade paroquial Nossa Senhora das Dores. Nela há história de sensibilidade sócio-pastoral, ousadia, abertura à sociedade, formação, espiritualidade, organização, projeto, profecia… É a expressão da dimensão social da ação pastoral da igreja e se enquadra na quinta "urgência pastoral" das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2011-2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀