EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Farmácia Verde é inaugurada em Manicoré

Manicoré/AM – Após dois anos e meio de trabalho profundamente envolvente comprometendo muitas pessoas em ação conjunta, finalmente, como era muito esperado, no dia 24 de agosto de 2012, sexta-feira, a partir das 18:00, ocorreu a solene inauguração da Farmácia Verde de Manicoré . Trata-se de um sonho realizado dos irmãos que ficaram atentos ao movimento do Espírito Santo em nossa realidade em relação ao cuidado e promoção da Vida. Assim a Farmácia Verde é mais um serviço oferecido pela Igreja Católica para cuidar, proteger e promover a vida.

Um grupo de vinte e sete (27) pessoas, todos moradores de Manicoré, missionárias voluntárias; fazem parte de três pastorais da comunidade paroquial trabalhando juntas: a Pastoral da Criança, que sempre atuou em prol da vida das crianças e acompanha com carinho a infância nos seus primeiros anos; a Pastoral de Saúde, que vem lutando incansavelmente para que a vida saudável esteja ao alcance de todos; a Pastoral da Pessoa Idosa que, mesmo de longe, traz suas experiências e esperanças junto com seu exemplo de resistência a tudo o que é prejudicial à vida humana.

O Projeto Social Farmácia Verde é a realização de um sonho de disponibilizar os meios de tratamento e cura de doenças com recursos naturais medicinais através de ervas, folhas, cascas, raízes e outros elementos naturais encontrados em nossa região. Fomos desafiados a transformar este sonho em realidade traçando metas, planejando atividades, organizando serviços e executando o projeto está sendo um desafio de grande porte. Com a graça de Deus, o trabalho e colaboração de muitos hoje, temos um serviço de saúde bem estruturado para oferecer à comunidade. Consideramos a Farmácia Verde como o sinal da presença de Deus na comunidade paroquial Nossa Senhora das Dores. Nela há história de sensibilidade sócio-pastoral, ousadia, abertura à sociedade, formação, espiritualidade, organização, projeto, profecia… É a expressão da dimensão social da ação pastoral da igreja e se enquadra na quinta "urgência pastoral" das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2011-2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀