EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FAMÍLIA SALESIANA NO PARÁ RECEBE ENCONTRO SOBRE COMUNICAÇÃO

Por Marcia Lima / Comunicação Associação Salesianos Cooperadores –

A importância da comunicação para um bom trabalho pastoral foi tema de um encontro realizado nesta sexta-feira, dia 19, na Escola Salesiana do Trabalho, em Belém (PA). O delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil, Padre Bira, começou o Encontro de Animação Pastoral Juvenil e Comunicação – Área Pará explicando que para quem foi batizado comunicar é evangelizar.

Durante três horas, cerca de 30 representantes de diversos movimentos dentro da família salesiana ouviram o delegado inspetorial mostrar as diferenças nas posturas da comunicação católica e o papel de católicos seguidores de D.Bosco ao comunicar. “Precisamos enfatizar que evangelizar é comunicar e que para o carisma salesiano a comunicação não é somente uma atividade, mas é um dos mais importantes campos da nossa missão educativo-pastoral” reforça Pe. Bira.

Este foi o terceiro encontro da região para tratar exclusivamente do papel comunicacional evangelizador dos membros da família e colaboradores das obras. Os demais encontros aconteceram em Porto Velho e Humaitá, e o proximo será em Manaus, seguido da área do Rio Negro (AM) no segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀