EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Família Salesiana festeja Dom Bosco

Manaus/AM- Viva Dom Bosco! Boa Festa! Assim se cumprimentavam as pessoas presentes na missa pela festa litúrgica de São João Bosco, realizada no último dia 31 de janeiro. Estas pessoas se reuniram para celebrar o aniversário de um pai, que congrega ao redor de si os filhos dispersos o ano inteiro pelo intenso trabalho. Estas pessoas são a Família Salesiana, presente na cidade de Manaus.

Neste ano, a missa foi presidida por Dom Edson Damian, bispo de São Gabriel da Cachoeira, que nos últimos dias pregou os Exercícios Espirituais para os Salesianos. Estavam presentes membros de diversos grupos da Família Salesiana: Filhas de Maria Auxiliadora, Ex-alunos, Voluntárias de Dom Bosco, Salesianos Cooperadores, alunos, educadores, colaboradores, amigos da causa salesiana e Salesianos de Dom Bosco.

O padre inspetor, Pe. Francisco Lima, fez a homilia da celebração, na qual apresentou os pontos principais da Estréia do Reitor-Mor para o ano de 2013. “Salesiano não pode ser pessimista, pois a alegria salesiana consiste em olhar para o horizonte com esperança, ainda que nuvens de tempestade estejam se armando”, dizia ele em um dos pontos de sua pregação.

A inspetora da Inspetoria Laura Vicuña, Ir. Francisca também estava presente junto com suas irmãs, a Ir. Madalena Scaramussa, inspetora da Inspetoria Santa Terezinha, não pode estar presente na celebração, mas foi lembrada e representada por suas irmãs, de modo especial pela Ir. Carmelita, ex-inspetora da mesma inspetoria, que, na ocasião recebeu o agradecimento da Família Salesiana por seu serviço de animação nos últimos anos.

Durante a celebração foi realizada a breve cerimônia de posse do Pe. Gennaro Tesauro como diretor da Obra Dom Bosco de Manaus, que envolve o Colégio, a Sede da Faculdade Salesiana Dom Bosco e a Paróquia. Da mesma forma, no fim da celebração foram apresentados os novos irmãos da comunidade: Pe. Daniel Cunha, nomeado como pároco e o Pe. José Maria Barbosa, que colabora na comunidade enquanto realiza um tempo de estudos acadêmicos. O Pe. Gilberto Cucas, foi nomeado diretor da Obra em Porto Velho.

Festejar juntos o nosso fundador e modelo, São João Bosco, é sempre uma imensa alegria e uma oportunidade para celebrar juntos os sonhos e a missão que ele nos inspira.

Viva Dom Bosco!

S. Augusto Rodrigues, sdb

[nggallery id=68]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀