EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FAMÍLIA SALESIANA: Encontro dos Delegados e Delegadas Inspetoriais para a Família Salesiana

Padre Felipe Bauzière, Vice-Inspetor representou a Inspetoria

Entre os dias 15 e 19 de outubro de 2023, aconteceu o Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana, com representantes dos grupos da região Cone Sul (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil), na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Convocado pelo Padre Joan Lluís Playà, sdb, responsável mundial do secretariado para a Família Salesiana, o encontro teve por finalidade: compartilhar e refletir sobre a realidade da Família Salesiana na Região, o serviço sinodal de animação e acompanhamento, aprofundar a contribuição que a identidade carismática da Família Salesiana é chamada a oferecer ao mundo, refletir sobre a relação renovada com a Pastoral Juvenil e viver uma experiência de comunhão e espiritualidade para o fortalecimento da missão e da formação compartilhadas.

Participaram aproximadamente 40 pessoas entre salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e outros religiosos e leigos representantes dos grupos da Família Salesiana presentes na região. Do Brasil eram 12 os participantes entre os salesianos e salesianas delegados (as), bem como representante dos Ex-alunos e Ex-alunas.

O encontro foi repleto de alegria, espírito de família e espiritualidade salesiana. Os integrantes buscaram conhecer e compartilhar as experiências das diversas inspetorias e grupos existentes nelas. Houve momentos específicos para conhecer alguns grupos menores da FS, o que enriqueceu ainda mais a experiência dos representantes.

Após vários momentos de formação e partilha, os participantes produziram uma série de linhas de ações para serem, na medida do possível, aplicadas nas realidades das inspetorias. Esse rico encontro se tornou um ponto forte para a animação das inspetorias e, certamente, dará bons frutos para a missão da FS em nosso continente latino-americano.

Por P. Diego Silva (BPA), P. Antonio João Neto (BRE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀