EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Família Salesiana do Pará em Festa

Belém/PA – Neste dia 23 de outubro a Família Salesiana do Pará dentro das festividades do Círio 2018 celebrou na manhã desta terça-feira às 9h seu momento como família religiosa. Passado o grande Círio no ciclo de atividades, grupos religiosos são convidados a terem seus momentos de celebração na Basílica.

A Área do Pará foi representada pelas 05 escolas salesianas: Instituto Dom Bosco, Carmo-Belém, Centro Social Auxilium, Escola Salesiana do Trabalho-EST e Carmo-Ananindeua além da escola das Damas Salesianas que marcou presença nesta atividade que já acontece há vários anos.

O presidente da celebração foi o padre Daniel Cunha, Diretor do Colégio Carmo-Ananindeua, em sua homilia partiu do tema do Círio 2018: Uma jovem chamada Maria, a partir disto, partilhou dois aspectos deste tema. A jovialidade de Maria que em fase tão juvenil se dispôs à vontade de Deus. “Maria assinala para os jovens esta coragem sem reservas”. Outro aspecto foi o nome, “Maria, ser chamado pelo nome é sinal de dignidade e respeito, assim como Maria foi dita a bendita entre as mulheres sinal de fidelidade e fé”.

Padre Daniel também enfatizou a família salesiana para o tema do Capítulo Geral 28 com o tema: Quais salesianos para os jovens de hoje?! Tema que envolve inteiramente a família salesiana em sinal da presença amorosa de Deus para os destinatários de hoje.

A celebração contou com a participação das diversas casas salesianas que assumiram os compromissos para o andamento da celebração. Os diversos grupos da família salesiana se fizeram presentes contribuindo para uma participação ativa e festiva.

O Coral Vozes do Carmo de Ananindeua acompanhou toda a animação da celebração. Inclusive com a tradicional Ave Maria de Gounod.

Ao final da celebração a tradicional Consagração a Nossa Senhora de Nazaré agradecendo a toda a família salesiana pelo trabalho que realizam na Amazônia em nome de Dom Bosco e Madre Mazzarello. Após a benção e aspersão, as crianças da escola das Damas Salesianas também fizeram sua homenagem.

cirio01 cirio02 cirio07 cirio08 cirio09 cirio10 cirio11 cirio12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀