EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

FALECIMENTO DO IR. MARIO PIRES

Faleceu, na manhã de hoje, dia 31 de maio de 2011, o Ir. Mário Pires de Oliveira. O salesiano estava internado na UTI do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte-MG, e foi vítima de complicações cardíacas.

Natural de Andrelândia-MG, Ir. Mário Pires nasceu no dia 1º de junho de 1933, filho do Sr. Flausino José Pires e da Sra. Sebastiana Maria de Jesus. Fez o noviciado em Pindamonhangaba-SP, em 1962. Em 31 de janeiro de 1963 fez a sua primeira Profissão Religiosa na congregação salesiana. Na Inspetoria de Manaus-AM, trabalhou por vários anos.

Em Ananindeua, fez a sua Profissão Perpétua em 1º de janeiro de 1970.
Dentre os trabalhos que desempenhou na congregação destacam-se: em 1966, em Americana-SP, foi professor, catequista e encarregado do oratório; em Campinas-SP, trabalhou também como catequista e encarregado do oratório.

Na Inspetoria de Manaus, como missionário, o Ir. Mário trabalhou nas cidades de Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Paricacheira, São Gabriel da Cachoeira, Belém, Uruapiara. Na Inspetoria de Belo Horizonte-MG, já idoso, morou, mais recentemente, nas cidades de Pará de Minas e na capital, no Centro Inspetorial.

Rezemos para que o Senhor acolha no seu Reino este nosso irmão missionário – como ele mesmo gostava de se apresentar.

1 comentário em “FALECIMENTO DO IR. MARIO PIRES”

  1. Gilson Monteiro Magalhães

    Grande Irmão Salesiano Mario Pires! Foste um exemplo para minha caminha cristã, ainda em 1990 quando o conheci na Comunidade São João Bosco, Porto Velho – Rondônia! E hoje quando bateu no peito a saudade do irmão querido, entrei no Googue para pesquisar seu destino Missionário, e me deparei com está triste notícia, mas os Homens bons, assim como os santos, sempre serão lembrados, em especial, por aqueles que foram frutos de sua evangelização. Saudações Eternas!

    Gilson Magalhães – Presidente Epitácio – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀