Faleceu, na manhã de hoje, dia 31 de maio de 2011, o Ir. Mário Pires de Oliveira. O salesiano estava internado na UTI do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte-MG, e foi vítima de complicações cardíacas.
Natural de Andrelândia-MG, Ir. Mário Pires nasceu no dia 1º de junho de 1933, filho do Sr. Flausino José Pires e da Sra. Sebastiana Maria de Jesus. Fez o noviciado em Pindamonhangaba-SP, em 1962. Em 31 de janeiro de 1963 fez a sua primeira Profissão Religiosa na congregação salesiana. Na Inspetoria de Manaus-AM, trabalhou por vários anos.
Em Ananindeua, fez a sua Profissão Perpétua em 1º de janeiro de 1970.
Dentre os trabalhos que desempenhou na congregação destacam-se: em 1966, em Americana-SP, foi professor, catequista e encarregado do oratório; em Campinas-SP, trabalhou também como catequista e encarregado do oratório.
Na Inspetoria de Manaus, como missionário, o Ir. Mário trabalhou nas cidades de Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Paricacheira, São Gabriel da Cachoeira, Belém, Uruapiara. Na Inspetoria de Belo Horizonte-MG, já idoso, morou, mais recentemente, nas cidades de Pará de Minas e na capital, no Centro Inspetorial.
Rezemos para que o Senhor acolha no seu Reino este nosso irmão missionário – como ele mesmo gostava de se apresentar.
1 comentário em “FALECIMENTO DO IR. MARIO PIRES”
Grande Irmão Salesiano Mario Pires! Foste um exemplo para minha caminha cristã, ainda em 1990 quando o conheci na Comunidade São João Bosco, Porto Velho – Rondônia! E hoje quando bateu no peito a saudade do irmão querido, entrei no Googue para pesquisar seu destino Missionário, e me deparei com está triste notícia, mas os Homens bons, assim como os santos, sempre serão lembrados, em especial, por aqueles que foram frutos de sua evangelização. Saudações Eternas!
Gilson Magalhães – Presidente Epitácio – SP