EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana vai desenvolver 27 ações de cidadania na Zona Leste

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) vai realizar a partir das 8h deste sábado, dia 27 de setembro, uma série de atividades alusivas ao Dia da Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior Particulares. Na programação, constam 27 ações de capacitação e serviços, que serão desempenhados pelos alunos e professores da FSDB. As ações vão ocorrer em três locais: Casa Mamãe Margarida, Centro Nossa Senhora do Carmo e Colégio Dom Bosco – Zona Leste, todos situados na Zona Leste.

A programação é realizada todos os anos, como parte do evento Dia da Responsabilidade Social nas Instituições de Ensino Superior Particulares, estabelecido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes). Na ocasião, todas as entidades que fazem parte desta associação vão às ruas mostrar as ações de inclusão social desenvolvidas ao longo do ano por meio de suas as atividades de pesquisa e extensão.

No caso da FSDB, a Zona Leste foi escolhida porque o bairro do Zumbi serve de cenário para a atividade de extensão "Projeto de Responsabilidade Social no bairro do Zumbi". No Centro Nossa Senhora do Carmo, serão realizadas atividades de higiene bucal, aferimento de pressão arterial e prestação de serviços de manicure, além de atividades recreativas para o público infanto-juvenil. Na Escola Mamãe Margarida, também serão promovidas atividades esportivas e oficinas relativas sobre DST/AIDS.

No Colégio Dom Bosco da Zona Leste, a programação será mais extensa: serão disponibilizados serviços de assessoria jurídica, oficinas de elaboração de currículo, câncer de mama, Lei Maria da Penha, doenças infecto-contagiosas, planejamento familiar, sexualidade na adolescência, técnicas de entrevista e serviços de corte e costura.

O vice-diretor de extensão da FSDB, Davi Dalla Vecchia, afirmou que eventos deste tipo servem para dar visibilidade às ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Faculdade: "Além disso, eles são uma maneira diferente que a instituição encontra para se abrir à comunidade", afirmou o educador.

O Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine-Manaus) serão as entidades parceiras desta atividade.

Endereços:
Casa Mamãe Margarida: Avenida Penetração II, nº 27, Zumbi.
Centro Nossa Senhora do Carmo: rua Pegoraro, nº 72, São José.
Colégio Dom Bosco – Zona Leste: Avenida Cosme Ferreira, 5122, Zumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀