EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana promove retiro para os professores

Manaus/AM – Promover um momento de formação para seus educadores e refletir sobre a importância do ato de educar nos dias de hoje foram os principais objetivos da programação desenvolvida pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) no domingo, 19 de outubro. A programação, realizada no sítio Dom Bosco, situado no quilômetro 15 da estrada do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, reuniu cerca de quarenta professores de todos os departamentos da Instituição. Na ocasião, foram realizados momentos de formação e distribuição de brindes aos presentes.

O evento teve início às 10h com a exibição de um vídeo que tratava sobre a missão do educador. O material motivou um debate que veio logo em seguida, onde foram abordados assuntos como a busca pelo sucesso, o desgaste advindo das atividades em sala de aula e a necessidade de se fazer sensível aos apelos dos educandos.

Logo após, o diretor-sócio da FSDB, padre Francisco Alves, celebrou uma missa em que abordou o dom das vocações e a importância de educar. Alguns professores foram homenageados e receberam brindes da Faculdade Salesiana no momento posterior, onde foram apontados, entre outros, os colaboradores que mais se identificaram com os valores salesianos, os que mais se envolveram com atividades de extensão e aqueles que cumpriram com as suas obrigações de assiduidade e pontualidade no último ano.

A professora Maria do Céu Bessa Freire, do curso de Pedagogia, contou que gostou bastante da programação e elogiou as atividades desenvolvidas no sítio: “Acredito que esses momentos sirvam para promover a integração entre os professores da Faculdade. Nós nos encontramos durante o dia-a-dia, mas não temos tempo de conversar nem interagir”, falou a educadora. Maria do Céu disse ainda que o sítio onde foi realizado o evento é de muito bom gosto (“O lugar favoreceu a integração e a convivência”, afirmou) e disse estar muito contente com a valorização profissional promovida pela Faculdade Salesiana: “O fato da instituição reconhecer a importância dos professores faz um bem enorme a todos nós”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀