EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana marca o início das obras

A Faculdade Salesiana Dom Bosco realizou na manhã do último sábado, 30 de agosto, o lançamento da Pedra Fundamental da sua nova sede. O evento ocorreu na área onde será construído o empreendimento, na Avenida Grande Circular, s/nº, São José, onde está situado o Colégio Dom Bosco-Leste. Participaram da solenidade a diretoria da Faculdade Salesiana, representantes dos acadêmicos, padres salesianos e seminaristas, além de professores do CDB-Leste. Na ocasião, o padre Inspetor, Damásio Medeiros, concedeu uma benção especial ao local da obra. Foram expostas, na ocasião, as plantas do projeto da nova sede e fotos ilustrativas dos primeiros prédios, assim como do estacionamento e da guarita.

O novo prédio será utilizado a partir do segundo semestre do ano que vem, quando tem início a transferência gradual dos cursos que funcionam no Centro da cidade para o novo campus universitário. Com a disponibilidade das novas instalações, três novos cursos serão oferecidos à comunidade pela instituição: Psicologia, Educação Física e Direito. No entanto, ainda não estão definidas as datas em que as primeiras turmas dos novos cursos serão oferecidas.

O novo campus da FSDB será composto por seis grandes prédios, onde ficarão localizadas as salas de aula. Constam ainda no projeto 1 biblioteca, 2 prédios para os setores administrativos, 2 prédios para instalações elétricas e sanitárias, 1 ginásio, quadras esportivas, 1 lanchonete, 5 cantinas e uma piscina semi-olímpica. A nova sede terá duas entradas: uma pela Cosme Ferreira e outra pela Autaz-Mirim. O estacionamento terá 1.103 vagas, com 24 para portadores de necessidades especiais e 22 para idosos.

O diretor-executivo da FSDB, César Lobato, afirmou que a ida da Faculdade para a Zona Leste vai suprir uma demanda daquela região. “Os bairros desta região ainda são bastante desprovidos de instituições de ensino e com esta mudança esperamos trazer alguma contribuição para o desenvolvimento desta área”, disse. César contou ainda que a construção da nova sede se insere no projeto de expansão da instituição. “Hoje, temos problemas de limitação física muito grande no Centro. Para que possamos aumentar o número de cursos e de vagas, por exemplo, precisamos de um novo espaço”, disse.

O Inspetor, padre Damásio Medeiros, afirmou que a solenidade de lançamento da pedra fundamental é um passo importante para os salesianos da Amazônia: “Este evento (a solenidade de lançamento da pedra fundamental) torna visível nosso compromisso com a Educação e mostra que nosso comprometimento com esta comunidade não é um comprometimento teórico, mas prático”, contou. Damásio ressaltou que a Inspetoria já se faz presente naquela área, por meio de projetos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀