EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana ganha título conferido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza

A Faculdade Salesiana foi uma das instituições indicadas para receber, no próximo dia 16, o “Certificado de Mérito Ambiental”. O prêmio, concedido pela organização paulistana Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), reconhece o trabalho feito por pessoas físicas e jurídicas em prol do Meio Ambiente. A solenidade de entrega da premiação – que também
contempla outras organizações – vai ocorrer a partir das 17h no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), situado na Avenida Umberto Calderaro, no Parque Dez, Zona Centro-Sul.

O vice-diretor de extensão Davi Dalla Vecchia e o vice-diretor de Ações Comunitárias da FSDB, Cânio Grimaldi, serão os representantes da Faculdade Salesiana na cerimônia de premiação. A solenidade fará parte da programação da III Conferência Latino-Americana de Preservação do Meio Ambiente, que vai ocorrer na ALE durante o mês de abril. Na ocasião, serão realizados palestras e debates que terão como temática a questão ambiental.

Os premiados com o certificado do Mérito Ambiental foram escolhidos após uma consulta aos membros da câmara técnica do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, dos associados da instituição, e de nomes indicados por meio do website do Instituto.

Segundo o vice-diretor de extensão da FSDB, Davi Dalla Vecchia, “todo prêmio é o reconhecimento de algum trabalho”. “Não lidamos diretamente com este tema, mas contemplamos este assunto em várias ações de extensão e comunitárias que desenvolvemos na Faculdade”, falou Davi.

O vice-diretor contou também que ser indicado para o prêmio é o “reconhecimento público de que a preservação do Meio Ambiente é um valor embutido em nossa Missão Institucional”, declarou, lembrando dos cursos de pós-graduação oferecidos na área do Desenvolvimento Sustentável e nas ações promovidas no Dia da Responsabilidade Social, que já realizaram
mutirões para a plantação de mudas nos segundos semestres.

Mais informações sobre o prêmio – inclusive os contemplados em anos anteriores – podem ser obtidas na página do IBDN (www.ibdn.org.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀