EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana forma os primeiros alunos de Língua Estrangeira

A Faculdade Salesiana promoveu neste sábado, 13 de dezembro, a formatura de 24 alunos oriundos do curso de Língua Estrangeira da FSDB. A solenidade teve início às 16h e ocorreu no auditório da instituição. O evento serviu para marcar o encerramento do curso para os acadêmicos da primeira turma formada pela Faculdade no fim de 2005, quando a vice-diretoria começou a oferecer Língua Estrangeira à comunidade externa. Atualmente, a instituição oferece os cursos de Inglês e Italiano.

O cerimonial da solenidade foi realizado em Inglês e contou com uma intérprete para os não-falantes da Língua Inglesa. A cerimônia de formatura durou cerca de quarenta minutos e contou com discursos de professores e coordenadores, além de uma fala do vice-diretor de extensão Davi Dalla Vecchia. Houve ainda o discurso da oradora da turma, a apresentação de um trecho do filme “À Procura da Felicidade” e os formandos interpretaram a música “We Are The Champions”, do grupo britânico Queen.

Os alunos em questão cursaram 360 horas de Inglês e estudaram conteúdos relativos aos níveis básico, médio e avançado. As aulas assistidas ao longo do curso foram todas presenciais e lidaram com materiais elaborados pelos próprios professores da FSDB.

Em seu discurso, Dalla Vecchia enfatizou o fato de que, como primeira turma, os alunos enfrentaram muitas dificuldades para concluir o curso. “Vocês sabem que, para atingir objetivos, é preciso sacrifícios de várias ordens. E só vocês sabem o que tiveram de passar para chegar aqui”, falou.

O vice-diretor de extensão agradeceu ainda à FSDB e a mantenedora da Faculdade, a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma), pelo fato de acreditarem no trabalho e ressaltou a importância das instituições para a formatura dos alunos. “É preciso que vocês, formandos, lembrem que uma série de pessoas contribuiu para que chegássemos a este momento. Espero que vocês, no futuro, lembrem com muito carinho da FSDB”, disse.

Em janeiro, a vice-diretoria de extensão abre 140 novas vagas para o curso de Língua Estrangeira, mas apenas para o Colégio Dom Bosco da Zona Leste, em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀