EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana forma mais uma turma de Filosofia

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) realizou na última sexta-feira, dia 28, a colação de grau de mais uma turma de seu curso de Filosofia. A solenidade aconteceu no auditório André Araújo, a partir das 19h. Na ocasião, a FSDB concedeu o título de licenciatura em Filosofia para 11 alunos. A solenidade durou 1h40.


O conselheiro tutelar Nilson Mattos, 28, um dos graduandos, afirma que neste momento a sensação de felicidade toca todos os finalistas. “Estamos vivenciando um momento de satisfação plena. É uma felicidade muito grande saber que você chegou ao fim desta jornada de quatro anos de estudo”, contou. Ele diz que o tempo gasto com os livros e trabalhos e os momentos de ausência da vida familiar criam expectativas sobre todo mundo que está ao redor daquele estudante. “Os familiares acabam se entusiasmando e criando a esperança de presenciar e participar de todo aquele ritual de aula da saudade, culto ecumênico e baile de formatura”, explicou.


O professor coordenador do curso de Filosofia, Mauro Gomes da Costa, afirmou que a formação dos 11 novos filósofos atende a uma demanda social recente, instituída há pouco tempo com a obrigatoriedade do ensino de Filosofia para o Ensino Médio. “Estamos colocando à disposição do mercado pessoas capazes de preencher este espaço, que é a educação dos estudantes da rede pública nos saberes filosóficos”, declarou o professor. Mauro disse ainda que os profissionais graduados na FSDB estão aptos a contribuir de forma crítica e reflexiva com a sociedade: “Nossa tarefa é não nos deixar levar pelo pensamento único”, afirmou o educador.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀