EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana Dom Bosco realiza Congresso de Educação

Manaus/AM – No período de 15 a 18 de agosto a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB,) em comemoração ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco, promoveu a terceira edição do seu Congresso de Educação. O tema este ano apresentou os princípios do santo salesiano na construção do projeto de vida humana na atualidade e trouxe como conferência de abertura: Dom Bosco e Projeto de vida humana: rompendo paradigmas na contemporaneidade, conduzida pelo padre Edson Donizetti Castilho, da inspetoria missionária de São de Paulo.

Educadores, colaoboradores e acadêmicos participaram do evento que, além das palestras, ofereceu minicursos, amostras e foi encerrado com uma caminhada pela vida, cujo percurso foi da sede da FSDB até o Teatro Amazonas. A primeira noite contou com as boas vindas da direção da faculdade e do representante da mantenedora Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), padre Antônio de Assis Ribeiro.

O Congresso de Educação já faz parte do calendário acadêmico da FSDB e é promovido a cada dois anos. Os assuntos abordam questões sobre os desafios educativos e sociais enfrentados pela sociedade. Nesta edição, a organização do evento aliou as comemorações pelos 200 anos de Dom Bosco com os ensinamentos deixados por ele e que contribuem para a elaboração do projeto de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀