EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana Dom Bosco promove terceira edição dos Jogos Internos

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) deu início no último sábado, dia 12 de setembro, à terceira edição de seus Jogos Universitários. A abertura ocorreu no ginásio da Faculdade às 8h15 e contou com a presença de vários atletas, assim como funcionários e professores da instituição. Durante a cerimônia de abertura, os presentes cantaram o Hino Nacional e fizeram o juramento do atleta. O vice-diretor de Ações Comunitárias da Faculdade, Cânio Grimaldi, e o diretor-executivo da instituição, César Lobato, também fizeram intervenções oficiais durante a cerimônia.

O diretor-executivo César Lobato contou que o esporte está intimamente ligado aos preceitos salesianos de educar, estabelecidos por Dom Bosco há duzentos anos. “Você não vai achar, no mundo todo, uma casa salesiana que não tenha uma quadra de esportes ou um ginásio. Ao realizar os Jogos, estamos mantendo uma tradição de que remonta há dois séculos atrás”, falou.

Inscrita no futebol de salão feminino, a acadêmica Eliete de Melo, 29, do segundo período do curso de Administração, ressaltou o caráter socializador da competição. “Participando dos Jogos, nós interagimos com colegas e professores de outros cursos. Isso é muito bom para nós, da Administração, que ficamos sozinhos numa Unidade. Quando minha turma soube do torneio, não perdemos tempo e nos inscrevemos”, afirmou. Eliete disse ainda que promover uma competição esportiva entre os alunos é uma forma de “levar o nome” da Faculdade Salesiana para outros momentos e outros ambientes que não apenas a sala de aula.

A competição ocorre até o sábado seguinte, dia 19, e reúne acadêmicos e funcionários para disputar troféus e medalhas em três modalidades diferentes: futebol de salão masculino e feminino, tênis de mesa e voleibol masculino. Dezesseis equipes ao todo se inscreveram no torneio. Os Jogos Universitários são uma realização da Vice-diretoria de Ações Comunitárias da FSDB, por meio da Pastoral Universitária, com o apoio do Departamento de educação Física do Colégio Dom Bosco (Defe/CDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀