EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana Dom Bosco promove abertura da Semana da Consciência Negra

Trazer para a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) as reflexões alusivas à Semana da Consciência Negra foi o objetivo de uma programação ocorrida na noite de segunda-feira, dia 19, no auditório da instituição. Coordenado pela professora Arlete Anchieta, do curso de Serviço Social, o evento contou com a presença de militantes do movimento negro de Manaus e estudiosos do assunto para socializar experiências de Educação para a Diversidade. Na ocasião, foi realizado ainda o lançamento do mapa social “Comunidade Negra de São Benedito da Praça 14 de Janeiro”.


A programação teve início com a apresentação de alunos da Escola Estadual Senador João Bosco de Lima, que entoaram o Hino Nacional e representaram, por meio de bandeiras e indumentárias, alguns países africanos; em seguida, foi realizada uma socialização de experiências com a presença da filósofa Dulcilene Batista, do mestrando em Sociedade e Cultura da Amazônia Emanuel Farias Júnior, e do militante social Henrique Melo, entre outros.


O evento fez parte de uma extensa programação promovida pelo Fórum Permanente dos Afrodescendentes do Amazonas (Fopaam) e que comemora, a nível local, a Semana Nacional da Consciência Negra. Palestras, socialização de experiências e reflexões sobre a presença do negro na Amazônia ainda vão ocorrer até o fim da semana em outros locais em horários diversos. Mais informações podem ser obtidas no site www.fopaam.amazonida.com.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀