EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana Dom Bosco inicia formação com os voluntários

Manaus/AM – Desde o ano de 2012 a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) envia alguns acadêmicos para uma experiência missionária em São Gabriel da Cachoeira – Rio Negro.

No sábado dia 09 de novembro a equipe missionária da FSDB iniciou o processo de formação para a Colônia de Férias em São Gabriel. Este ano tem a colaboração do Pe. Reginaldo Cordeiro (Delegado da Comissão inspetorial de animação missionária e voluntariado), que deu “ponta pé” na formação refletindo sobre o “Ser missionário…”

Segundo o Pe. Reginaldo – Ser missionário não é um privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser cristão: “Anunciar o evangelho é necessidade que se impõe”. (1 Cor 9,16).

É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.

Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus.

Após a reflexão e estudo a equipe elaborou o planejamento das atividades que realizarão durante os dias 03 a 14 de janeiro de 2014 no Centro Juvenil Salesiano.

Desejamos aos voluntários acadêmicos uma boa caminhada de formação e discernimento do ser missionário ao longo destes meses de preparação.

Por Gisele Lopes

Animadora de Pastoral da FSDB

2 comentários em “Faculdade Salesiana Dom Bosco inicia formação com os voluntários”

  1. Ir. Terezinha Ferreira

    Parabéns jovens voluntários e universitários … A experiência missionária é gratificante! Viva o momento presente com muita alegria e generosidade!
    Grande abraço I. Terezinha

  2. Parabéns aos jovens voluntário acadêmicos e ao Pe. Reginaldo pela iniciativa. Sucesso na missão. Minha prece a Deus para que essa experiência seja significativa. Em sintonia e orações pelo grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀