EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana Dom Bosco doa cinco toneladas de alimentos e brinquedos

Manaus/AM – Ao longo do mês de maio, cerca de 500 acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) realizaram entrega de alimentos e brinquedos a comunidades da região do Tarumã-Açú, na capital, do Careiro da Várzea e de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. A atividade é um desdobramento da 6ª edição da Jornada Amazônica de Administração (Jamad), realizada em abril cujo tema foi “O papel do administrador frente à crise socioambiental relacionada ao desmatamento da Amazônia Legal”.

As comunidades contempladas foram: Rouxinol, Nova Vitória e Tiú, no Igarapé do Tarumã Açu; Costa da Terra Nova, no Careiro; e Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira. Além delas, instituições sociais também receberam doações como o Abrigo São Vicente de Paula, o SESI e às obras salesianas localizadas no bairro do Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O material arrecadado foi entregue em forma de cestas básicas e o trabalho terminou no dia 31 de maio.

Foram 12 turmas mobilizadas para arrecadação dos alimentos e brinquedos que, ao final, apresentou o quantitativo de cinco toneladas recolhidas, sendo a maior parte obtida pelos alunos do primeiro período B.

Segundo a coordenadora do curso, Eliana Veras, a ação serviu para mostrar aos alunos a importância do conceito de Responsabilidade Social e o uso desta ferramenta como uma forma criativa e inovadora de gestão empresarial. “A prática da Responsabilidade Social deve ser encarada de maneira estratégica nas empresas, por isso é necessário que os futuros administradores sejam informados sobre um processo que está contagiando o cenário organizacional”, destacou Eliana Veras.

A JAMAD aconteceu no período de 26 a 30 de abril e reuniu universitários, professores e profissionais da Administração nas dependências da Faculdade Salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀