As comunidades contempladas foram: Rouxinol, Nova Vitória e Tiú, no Igarapé do Tarumã Açu; Costa da Terra Nova, no Careiro; e Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira. Além delas, instituições sociais também receberam doações como o Abrigo São Vicente de Paula, o SESI e às obras salesianas localizadas no bairro do Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O material arrecadado foi entregue em forma de cestas básicas e o trabalho terminou no dia 31 de maio.
Foram 12 turmas mobilizadas para arrecadação dos alimentos e brinquedos que, ao final, apresentou o quantitativo de cinco toneladas recolhidas, sendo a maior parte obtida pelos alunos do primeiro período B.
Segundo a coordenadora do curso, Eliana Veras, a ação serviu para mostrar aos alunos a importância do conceito de Responsabilidade Social e o uso desta ferramenta como uma forma criativa e inovadora de gestão empresarial. “A prática da Responsabilidade Social deve ser encarada de maneira estratégica nas empresas, por isso é necessário que os futuros administradores sejam informados sobre um processo que está contagiando o cenário organizacional”, destacou Eliana Veras.
A JAMAD aconteceu no período de 26 a 30 de abril e reuniu universitários, professores e profissionais da Administração nas dependências da Faculdade Salesiana.