EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana Dom Bosco doa cinco toneladas de alimentos e brinquedos

Manaus/AM – Ao longo do mês de maio, cerca de 500 acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) realizaram entrega de alimentos e brinquedos a comunidades da região do Tarumã-Açú, na capital, do Careiro da Várzea e de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. A atividade é um desdobramento da 6ª edição da Jornada Amazônica de Administração (Jamad), realizada em abril cujo tema foi “O papel do administrador frente à crise socioambiental relacionada ao desmatamento da Amazônia Legal”.

As comunidades contempladas foram: Rouxinol, Nova Vitória e Tiú, no Igarapé do Tarumã Açu; Costa da Terra Nova, no Careiro; e Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira. Além delas, instituições sociais também receberam doações como o Abrigo São Vicente de Paula, o SESI e às obras salesianas localizadas no bairro do Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O material arrecadado foi entregue em forma de cestas básicas e o trabalho terminou no dia 31 de maio.

Foram 12 turmas mobilizadas para arrecadação dos alimentos e brinquedos que, ao final, apresentou o quantitativo de cinco toneladas recolhidas, sendo a maior parte obtida pelos alunos do primeiro período B.

Segundo a coordenadora do curso, Eliana Veras, a ação serviu para mostrar aos alunos a importância do conceito de Responsabilidade Social e o uso desta ferramenta como uma forma criativa e inovadora de gestão empresarial. “A prática da Responsabilidade Social deve ser encarada de maneira estratégica nas empresas, por isso é necessário que os futuros administradores sejam informados sobre um processo que está contagiando o cenário organizacional”, destacou Eliana Veras.

A JAMAD aconteceu no período de 26 a 30 de abril e reuniu universitários, professores e profissionais da Administração nas dependências da Faculdade Salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀