EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana discute literatura infantil na formação de meninos e meninas

Manaus/AM – A coordenação de Pedagogia da Faculdade Salesiana realizou nesta terça, dia 5 de agosto, o evento “Literatura Infantil – Espaço-tempo para a construção do conhecimento na escola”, que teve como objetivo discutir a importância dos livros infanto-juvenis na formação de crianças e adolescentes. O evento teve a presença do escritor paulista Jonas Ribeiro, que já escreveu setenta e cinco livros do gênero, e a apresentação de acadêmicos do curso de Pedagogia. A programação contou com “momentos de contar histórias”, palestras e uma mesa-redonda.

O seminário teve início com o acadêmico Paulo dos Santos, que explanou sobre “Como contar histórias”. Em sua fala, ele mostrou os recursos que os educadores devem utilizar para realizar a tarefa de forma eficaz, atraindo a atenção de meninos e meninas. A acadêmica Alexandra de Andrade, que entrou em seguida, apresentou o projeto “Cantinho da Leitura” e falou sobre a importância deste espaço na Educação Infantil.

Logo depois, foi a vez do escritor Jonas Ribeiro entrar: ele começou contando histórias, para depois compor a mesa-redonda junto da escritora Vera do Val e dos professores da FSDB Joana Grana, Robert Rosas e Isabel Fernandes. Jonas disse que é importante que os próprios adultos se encantem com a literatura e se permitam usufruir desta atividade. “Hoje nós lemos tudo com uma função utilitarista: você lê para ganhar nota, para saber determinado procedimento. Você não curte o livro ou as ilustrações. Precisamos provocar o efeito terapêutico que o livro traz para que o adulto redescubra este prazer”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀