EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana discute "Economia e Vida"

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) promoveu, nesta segunda-feira, uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2010. A programação teve início às 18h30 e ocorreu no auditório da Unidade I da FSDB. O vereador José Ricardo Wendling (PT) foi o palestrante do evento e falou sobre “Economia e Vida” – o mesmo tema da Campanha. A programação, que durou cerca de duas horas, foi acompanhada por professores e acadêmicos de vários cursos. A palestra contou ainda com a presença do deputado federal Francisco Praciano, também do PT.

A palestra teve início com a introdução do padre Cânio Grimaldi, Vice-Diretor de Ações Comunitárias da FSDB. O religioso explicou o que é a Campanha da Fraternidade, seu objetivo e falou ainda sobre o caráter ecumênico dela, que é promovido em conjunto por várias igrejas cristãs. Na ocasião, foi rezada a oração oficial da Campanha e o hino oficial também foi entoado.

Em seguida, o vereador José Ricardo deu início à sua apresentação, em que falou sobre o valor monetário de certas coisas com a água e a terra, e de que como essa “monetarização” é excludente e forma a base do sistema que chamamos capitalismo. Praciano contou que a má-gestão dos recursos econômicos possibilita a corrupção e que uma sociedade informada e engajada pode minimizar os prejuízos causadas por esta má-gestão. Em seguida, foi aberto um debate.

A acadêmica Francilene Chagas Oliveira, 38, declarou que a programação foi muito útil para formar sua própria opinião sobre o tema da Campanha. “As pessoas têm que entender que não existe outra saída senão colocar Deus acima de tudo. Com ele, você ganha tudo depois”, afirmou. Ela disse ainda que debates como esse realizados nesta segunda-feira são importantes porque permitem aos acadêmicos expor suas opiniões e discuti-las com colegas e especialistas. Francilene trabalha como carteira e está no quinto período do curso de Serviço Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀