EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana comemora o Dia do Estudante

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana promoveu nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, uma programação alusiva ao Dia do Estudante. O evento teve início por volta das 20h e ocorreu no auditório André Araújo, reunindo acadêmicos de quatro cursos: Filosofia, Pedagogia, Ciências Contábeis e Serviço Social. Na ocasião, foi apresentado o novo diretor-sócio da instituição – Padre Francisco Alves, o padre “Chicão” – foram distribuídos inúmeros brindes e houve ainda o sorteio de um DVD, oferecido pela coordenação do curso de Ciências Contábeis.

A dupla Candinho e Inês abriu o evento cantando clássicos da MPB. Logo após, a vice-diretora acadêmica Meire Botelho fez a abertura do evento e desejou parabéns aos acadêmicos. Ela contou a origem do Dia do Estudante – data instituída por Dom Pedro no século XVII após a abertura dos primeiros cursos de Direito nos primeiros anos do Império – e apresentou o novo diretor-sócio, o padre Chicão. O sacerdote concedeu uma benção especial e fez uma oração para os acadêmicos. O antigo diretor-sócio, padre Antônio de Assis Ribeiro, padre Bira, está em Manicoré, onde assumiu uma paróquia em substituição a um padre que está em Manaus com problemas de saúde.

Em seguida, a programação foi comandada pelos professores do curso de Pedagogia Maurício Barbosa e Rosejane Farias, que utilizaram diversas brincadeiras ao longo de uma hora e meia de programação. Disputas de canto, interpretação e adivinhação fizeram com que vários brindes fossem distribuídos para os estudantes, que participaram intensamente das dinâmicas. Ao fim da comemoração, a acadêmica Tâmara Santos de Albuquerque levou o aparelho de DVD após ter seu nome sorteado.

A acadêmica Edilene Castro, do sétimo período de Pedagogia, ganhou um brinde após cantar para os colegas no palco do auditório. Ela disse que achou o evento muito bom. “A programação foi dinâmica, participativa e com bastante interação. Nem queria ficar muito tempo, mas o evento estava tão interessante que eu fui ficando”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀