EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Salesiana comemora o Dia do Estudante

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana promoveu nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, uma programação alusiva ao Dia do Estudante. O evento teve início por volta das 20h e ocorreu no auditório André Araújo, reunindo acadêmicos de quatro cursos: Filosofia, Pedagogia, Ciências Contábeis e Serviço Social. Na ocasião, foi apresentado o novo diretor-sócio da instituição – Padre Francisco Alves, o padre “Chicão” – foram distribuídos inúmeros brindes e houve ainda o sorteio de um DVD, oferecido pela coordenação do curso de Ciências Contábeis.

A dupla Candinho e Inês abriu o evento cantando clássicos da MPB. Logo após, a vice-diretora acadêmica Meire Botelho fez a abertura do evento e desejou parabéns aos acadêmicos. Ela contou a origem do Dia do Estudante – data instituída por Dom Pedro no século XVII após a abertura dos primeiros cursos de Direito nos primeiros anos do Império – e apresentou o novo diretor-sócio, o padre Chicão. O sacerdote concedeu uma benção especial e fez uma oração para os acadêmicos. O antigo diretor-sócio, padre Antônio de Assis Ribeiro, padre Bira, está em Manicoré, onde assumiu uma paróquia em substituição a um padre que está em Manaus com problemas de saúde.

Em seguida, a programação foi comandada pelos professores do curso de Pedagogia Maurício Barbosa e Rosejane Farias, que utilizaram diversas brincadeiras ao longo de uma hora e meia de programação. Disputas de canto, interpretação e adivinhação fizeram com que vários brindes fossem distribuídos para os estudantes, que participaram intensamente das dinâmicas. Ao fim da comemoração, a acadêmica Tâmara Santos de Albuquerque levou o aparelho de DVD após ter seu nome sorteado.

A acadêmica Edilene Castro, do sétimo período de Pedagogia, ganhou um brinde após cantar para os colegas no palco do auditório. Ela disse que achou o evento muito bom. “A programação foi dinâmica, participativa e com bastante interação. Nem queria ficar muito tempo, mas o evento estava tão interessante que eu fui ficando”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀