EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Dom Bosco promove carreata e plantio de mudas em nova sede

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) realiza no próximo dia 20, a partir das 9h, no bairro Zumbi, zona Leste, o plantio de duas mil mudas de árvores. O ato de neutralização acontece no local onde funcionará a futura sede da faculdade e deve envolver os diretores, professores e acadêmicos da instituição.

A ação é uma forma de compensar e até mesmo reduzir os impactos causados pela construção da nova sede. A programação começa às 8h com uma carreata que sairá da atual sede da FSDB, no Centro e seguirá para o Colégio Dom Bosco, que fica localizado no bairro Zumbi, em frente ao terminal V. As duas mil mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS).

De acordo com o diretor da FSDB, César Lobato Brito, aproximadamente 250 carros devem participar da carreata.
“Toda a comunidade educativa foi convidada a participar deste momento. Durante a manhã faremos o plantio de mudas de árvores arbóreas, leguminosas e frutíferas. Sabemos que para uma instituição ser realmente sustentável, é necessário, que ela prime pela mudança de atitudes e por procurar fazer o que é correto e melhor para o meio ambiente”, disse o diretor.

A FSDB é a única instituição de ensino superior da Região Norte a possuir o selo de carboneutralização, emitido em abril, pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). O evento faz parte da programação de encerramento da 3ª edição da Semana Global de Empreededorismo e conta com a parceria do canal de TV, AmazonSat, a organização internacional, Endeavor e Águas do Amazonas. Quem tiver interesse em participar da carreata ou do plantio pode enviar um email para eliana@fsdb.edu.br ou ligar para 21254690.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀