EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Faculdade Dom Bosco nova unidade

Manauas/AM – No dia 16 de agosto a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) inaugura sua nova unidade no bairro Zumbi, na zona leste de Manaus. O evento acontece às 10h e contará com a presença do representante salesiano da América Latina, padre Natale Vitali, que dará a bênção ao final da cerimônia.

A instituição realizou um investimento de R$ 25 milhões para a construção da nova unidade, que está concentrada em uma área de aproximadamente 6 mil m2. Inicialmente, o campus leste receberá os cursos de Administração, Pedagogia, Filosofia e os tecnológicos, que devem ser disponibilizados nos horários vespertino e noturno, nas áreas de Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Gestão Ambiental. As inscrições para o Vestibular já estão abertas e o processo deve acontecer em duas datas: 31 de agosto e 2 de setembro.

De acordo com a diretora executiva da FSDB, Meire Botelho de Oliveira, a comunidade acadêmica está em festa. “Estamos orgulhosos em poder inaugurar na zona leste de Manaus uma nova unidade de Ensino Superior. Estamos oferecendo uma infra-estrutura moderna que favorece o processo de ensino-aprendizagem. Nosso objetivo é, além de  proporcionar cursos de qualidade e confiabilidade, contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de nosso aluno  e que a partir disso, ele possa construir uma carreira de sucesso”, destacou a diretora.

Banner-Portal-Vestibular-2013-2-Zona-Leste

A oferta de cursos tecnológicos surgiu com os resultados de uma pesquisa de mercado realizada pela instituição. “Há uma demanda grande naquela região por cursos dessa natureza que atendem de forma mais rápida às necessidades do mercado de trabalho. Dessa forma, com base na pesquisa realizada, buscamos oferecer de início quatro cursos tecnológicos, todos devidamente aprovados pelo Ministério de Educação (MEC), além dos tradicionais que já trabalhamos”, esclarece Meire Botelho.

 A nova unidade terá quatro blocos, sendo que o último está em construção. O espaço conta com dois laboratórios de informática e mais um núcleo de apoio à informática educacional (NIED), 43 salas de aula, miniauditório,  biblioteca, área de vivência e lanchonetes.
A FSDB tem dez anos de existência e possui cursos de graduação, pós-graduação e extensão. A faculdade faz parte das Instituições Universitárias Salesianas (IUS) que estão presentes em mais de 40 de países. A inauguração da Unidade Leste faz parte das comemorações dos 100 anos de presença salesiana na Amazônia.
Vestibular: Para aqueles que pretendem ingressar no Ensino Superior a FSDB está com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever  pelo site www.fsdb.edu.br. O novo campus funcionará na Av. Cosme Ferreira, n 5122 –  Bairro Zumbi dos Palmares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀