EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Exposição da Educação Profissional do Salesiano movimenta alunos de várias escolas

Alunos do Programa de Educação Profissional do Salesiano do Trabalho realizaram, nos dias 6 e 7 de dezembro, mais uma Exposição Técnico-Científica, onde os trabalhos produzidos por eles ao longo do ano de 2007 foram apresentados à comunidade educativa e à comunidade em torno do Salesiano.

Além da exposição, no início da semana os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre cooperativismo e empreendedorismo, realizadas em parceria com o SEBRAE e Serviço Nacional de Cooperativas (SESCOOP).

Nove cursos fazem parte do Programa de Educação Profissional, que são: Mecânica Geral, Mecânica Diesel, Mecânica de Automóveis, Mecânica de Motos, Refrigeração, Eletricidade, Marcenaria, Serigrafia e Estofamento.

“Foi bom ver os jovens se percebendo como construtores a partir dos novos conhecimentos adquiridos nos cursos”, disse Jefferson Melo, psicólogo do programa. “E essa capacidade de se perceber, muitas vezes, só pode ser sentida em situações como essas”, complementa.

Já para a assistente social Thaís Castro, que faz parte do corpo técnico da Educação Profissional, a exposição traz aos alunos a chance de demonstrar o trabalho que eles realizam nas oficinas e a possibilidade de colocar em prática o que é aprendido durante o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀