EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Experiência Missionária em São Gabriel da Cachoeira

SOMANDO FORÇA NO RIO NEGRO


No dia 29 de Junho chegaram, à primeira missão salesiana do Rio Negro dois jovens salesianos: Carlos Eduardo e Giordano Cássio, ambos no 1ª ano de Pós-noviciado, acompanhados por Dom Walter Ivan, para colaborarem na animação das atividades em São Gabriel e em Santa Isabel durante este período de “férias”, ou melhor, mudança de atividades.


Foram recebidos no aeroporto com muita alegria pelo Ir. Gulli e após uma visita rápida à Diocese, onde Dom José Song, os recepcionou com muita gentileza, dando as boas-vindas a estes dois “missionários” bem como demonstrando sua gratidão aos salesianos da ISMA por tão maravilhosa iniciativa, chegaram a casa salesiana onde estavam sendo esperados pelo Pe. José Maria.



Com umas breves palavras carregadas de muita descontração, foram desfazer as malas e tomar um merecido banho.



Às 18h toda a comunidade salesiana e mais cinco jovens vocacionados, reuniram-se ao redor do altar do Senhor, para celebrar a Eucaristia, agradecendo a bem sucedida viagem bem como a presença entusiasta destes salesianos.



Aproveitando a empolgação do primeiro dia encontram-se com o diretor para acertarem os últimos detalhes da Convivência Vocacional da área do Rio Negro, que acontecerá nos dias 02 a 06 de Julho no Sítio Dom Bosco Jovem com a previsão de 18 vocacionados advindos das várias comunidades salesianas presentes no Rio Negro (Iauareté, Santa Isabel e São Gabriel) e da Colônia de Férias no Centro Juvenil, nos dias 08 a 12 de Julho com a participação de crianças, adolescentes e jovens da cidade de São Gabriel.



Para quem pensa que acabou, esses “missionários itinerantes” só estão começando, pois dia 13 de Julho descerão as águas rio negrinas com destino a Santa Isabel, onde são esperados para refletirem sobre algumas temáticas juvenis.



Desejamos a estes jovens as bênçãos de Deus e a proteção de Maria Auxiliadora, para tão maravilhoso trabalho junto aos povos do Rio Negro e que cultivem sempre mais o Espírito Missionário de Dom Bosco, aquele mesmo Espírito que impulsionou Mons. Giordano e Pe. João Bálzola, que continua a impulsionar Dom Walter e Dom José Song a doarem as suas energias em prol desta terra maravilhosa, que tem como maior riqueza os povos que aqui con-vivem harmoniosamente em meio a diversidade étnica e cultural, expressão do amor de Deus pelo homem e pela mulher amazônida.



S. Calisto e Caravário, rogai por nós!



São Gabriel da Cachoeira, 1º de Julho de 2007



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀