EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Excursão Arqueológica

Ratisbonne/Jerusalém – No dia 12 de novembro os estudantes do teologado Studium Theologicum Salesianum “SS. Peter & Paul” da comunidade de Ratisbonne (Jerusalém) tiveram a última excursão arqueológica do primeiro semestre.

A visita aconteceu no Parque Nacional BET GUVRIN-MARESHA. Maresha é mencionada entre outras cidades da Judéia no livro de Josué 15,44 e, como uma das cidades fortificadas pelo rei Rehoboão contra a incursão dos Babilônicos dentro do reinado (Crônicas 2,11; 5-8).

Dentre os locais no Parque, nós visitamos: Cemitério de Maresha (datado pelo século II e III a.C.), A “Caverna Polonesa” (uma cisterna de água que foi escavada durante os séculos III e IV a.C., que depois foir transformada em “columbarium” para criação de pombos), A Caverna Columbarium (construída com a forma de uma cruz dupla e com mais de 2.000 ninhos dentro da mesma) e etc. Depois de visitarmos estes locais fomos aos locais do período Helenístico e Bizantino.

Terminamos a nossa excursão com a subida até uma montanha onde viveu o profeta Miquéias e, lá lemos o texto bíblico (Mq 5,1-3; 6,8; 7,7.18-20) e fizemos uma oração pessoal em silêncio, contemplando a bela paisagem do Deserto da Judéia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀