EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ex-aluno e benfeitor dos Salesianos morreu vítima de infarto

O Salesiano do Trabalho, há 45 anos, vem formando jovens para o mercado de trabalho para que possam ocupar, com dignidade, seu lugar na sociedade. Assim foi o que aconteceu com Francisco Sousa Lima, mais conhecido como “Curubinha” nos tempos do internato com Pe. Lourenço, Pe. Marcelo e Ir. Nino.


Francisco faleceu nesta noite, vítima de infarto, enquanto descansava no próprio local de trabalho, como fazia de costume. Proprietário da maior rede de funerária de Belém, Good Pax, Francisco tinha um carinho enorme para com os Salesianos. Tudo o que os Salesianos precisavam, ele prontamente atendia.


Para o diretor do Colégio do Carmo e encarregado da Família Salesiana no Pará, “o falecimento do Francisco, de forma repentina, nos faz lamentar a sua perda. Foi sempre um grande benfeitor para os Salesianos no Pará. Temos muito que agradecer a dedicação e ajuda que recebemos do Francisco”, afirmou Pe. Gennaro.



Pe. Marcelo, ao receber a notícia, em Porto Velho, lamentou muito também. “Curubinha foi um exemplo que o trabalho social que realizamos transforma a vida de nossos destinatários mais necessitados”, disse o diretor do Centro do Menor, que nos tempos antigos na Escola Salesiana do Trabalho, acompanhou o aluno interno Curubinha, natural do Maranhão.



Francisco deixa esposa e duas filhas de menor idade. Proprietário da maior empresa Funerária Good Pax, implantou o sistema de “sociedade”, onde as pessoas pagam uma taxa mensal, de custo baixo, o que dá direito aos serviços completos na hora da morte.



Para os Salesianos e alguns grupos da Família Salesiana elevam a Deus suas preces de gratidão pelo amigo e benfeitor que tanto bem quis aos filhos e filhas de Dom Bosco. Obrigado por tudo, Curubinha!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀