EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Estudantes de Teologia recebem ministérios

São Paulo/SP – Mais uma turma dos estudantes de Teologia recebeu na última sexta-feira (16), durante a celebração eucarística da festa do nascimento de Dom Bosco, os ministérios de Leitorato e Acolitato, além de entregarem o pedido de admissão à Profissão Perpétua. A celebração aconteceu na paróquia Dom Bosco da Lapa e foi presidida pelo vice-inspetor de Minas Gerais, padre João Luiz Galvão.

Celebraçao de ministeriosOs ministérios são funções “conferidas aos candidatos às ordens sagradas a fim de melhor se disporem aos futuros serviços da Palavra e do Altar”.  O Leitorato é conferido aos estudantes do primeiro ano de teologia; o acolitato à turma do segundo ano. Entre os que receberam o ministério do acolitato estão os estudantes da Inspetoria São Domingos Sávio: Adail Acosta, Ermelindo Vasques e Raimundo Marcelo Maciel. Eles também entregaram o pedido para a Profissão Perpétua.

A presença de diversos membros da família salesiana tornou a celebração ainda mais significativa. O clima de alegria, da felicidade de estar em família, do coração agradecido por Dom Bosco e da gratidão pelos ministérios conferidos foram todos motivos de ação de graças.

por Raimundo Marcelo Maciel,sdb

1 comentário em “Estudantes de Teologia recebem ministérios”

  1. Hello there! This is my first visit to your blog! We are
    a team of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on.
    You have done a extraordinary job!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀