EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Estar com a criançada na periferia

Ji-Paraná/ Ro- A chuva deu uma folga no bairro Primavera, na periferia de Ji-Paraná, para que as crianças, adolescentes e jovens pudessem participar da Colônia de Férias, realizada na comunidade local (Santa Maria Goretti), pelos educadores e salesianos do Centro Educativo Dom Bosco. Por quatro dias (09-11) o pátio da capela de Santa Maria Goretti acolheu entre 70 e 80 crianças de um dos bairros mais pobres e mais populosos da cidade.

As tardes ensolaradas foram inundadas por uma profusão de alegria, e de olhinhos infantis, que há muito não tinham oportunidade de brincar simplesmente, correr, jogar com os amigos… cantar. Todos os animadores concordam: “foi a colônia de férias mais participada deste ano”.

O ponto alto de toda a tarde era o momento da oração, iniciado pelo canto entusiasmado à Nossa Senhora Auxiliadora. No último dia, realizamos a Gincana e a distribuição de alguns alimentos.

Para nós, salesianos jovens,  esta experiência foi um banho de salesianidade, e de perceber que o cansaço do fim do dia tinha o mesmo sabor do sorriso sincero da criançada que nos evangelizou.

S. Augusto Rodrigues e S.Eliardo Almeida

Pós- Noviços

Saiba mais sobre a Colônia de Férias em Ji-Paraná (clique aqui)

[nggallery id=59]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀