EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Estar com a criançada na periferia

Ji-Paraná/ Ro- A chuva deu uma folga no bairro Primavera, na periferia de Ji-Paraná, para que as crianças, adolescentes e jovens pudessem participar da Colônia de Férias, realizada na comunidade local (Santa Maria Goretti), pelos educadores e salesianos do Centro Educativo Dom Bosco. Por quatro dias (09-11) o pátio da capela de Santa Maria Goretti acolheu entre 70 e 80 crianças de um dos bairros mais pobres e mais populosos da cidade.

As tardes ensolaradas foram inundadas por uma profusão de alegria, e de olhinhos infantis, que há muito não tinham oportunidade de brincar simplesmente, correr, jogar com os amigos… cantar. Todos os animadores concordam: “foi a colônia de férias mais participada deste ano”.

O ponto alto de toda a tarde era o momento da oração, iniciado pelo canto entusiasmado à Nossa Senhora Auxiliadora. No último dia, realizamos a Gincana e a distribuição de alguns alimentos.

Para nós, salesianos jovens,  esta experiência foi um banho de salesianidade, e de perceber que o cansaço do fim do dia tinha o mesmo sabor do sorriso sincero da criançada que nos evangelizou.

S. Augusto Rodrigues e S.Eliardo Almeida

Pós- Noviços

Saiba mais sobre a Colônia de Férias em Ji-Paraná (clique aqui)

[nggallery id=59]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀