EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Esta é a pátria Brasil

Neste dia 07 de setembro comemoramos a data cívica da independência do Brasil. Ser independente é sair da escravidão e da opressão. O Brasil lutou muito por isto. Vários tombaram, por exemplo, Tiradentes, e muitos outros. Muitos escravos e indígenas também deram a vida pela independência. Entretanto, o grito ainda permanece em nossas gargantas. Não estamos livres de tudo. Dependemos da terrível lei do mercado que exclui e gera pobrezas, dependemos das políticas que nos mantém quase reféns do Pólo Industrial de Manaus, dependemos da insegurança pública, do descaso do poder municipal e Estadual, dependemos de uma séria reforma social e política que cure a sociedade do clientelismo e da festa da corrupção que penetrou no meio econômico, social, político e até religioso, com o mercado das crenças que engana o povo com falsas promessas de prosperidade.

Contudo, o mês de setembro é também para nós católicos dedica a ler mais, estudar mais, meditar mais e agir mais a partir da Palavra de Deus, pão cotidiano que fortalece nossa travessia neste deserto social, no qual vivemos. Nossa vida aqui, como cristãos é uma travessia, assim como aconteceu no livro do Êxodo 15,22__18,27. Deus caminha conosco. Aparece neste deserto águas amargas, simbolizadas na violência urbana, nos arrastões, nos latrocínios, no extermínio dos jovens; mas também Deus nos dá o pão da Palavra, da fraternidade, da solidariedade, da partilha e do compromisso pelo próximo.

Neste mês da Bíblia nossas paróquias, área missionária e comunidades cristãs estarão realizando círculos bíblicos para levar a Palavra a tantos lares e pessoas que talvez não tenham tempo de ir às comunidades. Abra sua casa e seu coração para que estes agentes possam entrar e ler com você a Palavra que salva. Com certeza Deus não deixará de alimentar sua vida com cura, com a alegria e os frutos de uma travessia corajosa rumo ao Reino definitivo. Grande abraço e a minha benção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀