EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ESCOLAS DO PARÁ PARTICIPAM DE RETIRO SALESIANO

Por Jorge William / Comunicação Colégio Carmo (PA) –

Nesta quarta, 12 de abril de 2017, cerca de mais de 24 pessoas entre professores e diversos colaboradores das 5 casas salesianas do Pará se uniram para o retiro pascal. O evento aconteceu este ano no Instituto Dom Bosco no bairro do Reduto em Belém. A atividade constava na agenda do Polo de Escolas Salesianas da Região Pará envolvendo as cidades de Belém e Ananindeua. A responsabilidade do evento ficou por conta dos diretores/as das casas salesianas acompanhados por suas diretoras pedagógicas e animadores de pastoral.

Este ano sediou o encontro o Instituto Dom Bosco acolhendo as demais casas: Colégio N. S. do Carmo Belém e Ananindeua, bem como o Centro Social Auxilium e Escola Salesiana do Trabalho para uma manhã de reflexão, oração, confissões e adoração eucarística.

Às 8h o evento começou com missa quaresmal presidida pelo Pe. Daniel Cunha, diretor do Colégio N. S. do Carmo Ananindeua. Após a santa missa a reflexão do retiro ficou por conta do Irmão Chagas, da Congregação Marista, com o tema – “Alegra-te Maria: como alegrar-se diante do desafio de educar”. Em sua reflexão o irmão partiu de “uma postura de fé como premissa fundamental da ação educativa, pois não se tratava  de uma reflexão acadêmica, nem teórica sobre o mesmo”, acentuou no início de sua fala, conduzindo a reflexão no cotidiano a partir da Alegria como característica motivadora do serviço-missão exercido na escolas em seus diferentes papéis profissionais ciente do público que o escutava. Ao final de sua reflexão deixou uma tarefa para os participantes procurando pensar, rezar e discernir a presença de Deus especialmente nos momentos difíceis para a assembleia, seja para os casados, seja para os leigos e consagrados.

O intervalo foi acompanhado do lanche e seguido de um momento de deserto com oportunidade para o atendimento de confissões por sacerdotes presentes na manhã de retiro.

A atividade se concluiu com a adoração eucarística presidida pelo Pe. Josué Nascimento, que recordou os dias de tríduo pascal como espaço para revisão de vida, conversão e vivência do amor de Deus.

Ao final foi comunidade sobre o passeio de Páscoa previsto para o dia 29/04 em Benfica no sítio Águas Claras também destinado aos membros das casas salesianas do Pará. As informações e encaminhamentos deste evento serão repassados pelos responsáveis das casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀