EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola Salesiana do Trabalho promove Semana de Integração Pedagógica

Belém/PA – Com o intuito de agregar valores para fortalecer laços de união, a Escola Salesiana do Trabalho promoveu nos dias 19 a 23 de janeiro, uma Semana de Integração Pedagógica, onde reuniu toda a comunidade educativa pastoral para juntos refletirem o tema “Prevenir, não reprimir”.

Em sua palavra de abertura Pe. Ângelo Nieto, diretor da instituição ressaltou a importância da salesianidade na vida da comunidade educativa. “Fazer e tornar conhecida essa espiritualidade de Dom Bosco é uma tarefa de todos os que estão inseridos em uma casa salesiana”, lembrou a todos os presentes.

Os educadores envolvidos na semana pedagógica tiveram a oportunidade de trabalharem vários sub-temas que enriqueceram a semana, tais como: O Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); Políticas de Inclusão Social; Sistema Preventivo de Dom Bosco sob o olhar da estréia 2009 do reitor-mor, e também a Campanha da Fraternidade deste ano sendo abordada pelos joves Demmes Almeida e Wellingson Luis do setor de pastoral.

Foram preparadas varias místicas durante a semana pedagógica, desde momento forte de oração pessoal e coletiva, dinâmicas de grupos e celebração, para que ajudassem todos a pensar e refletir melhor sobre tudo que estava sendo vivenciando. “Foi muito enriquecedor estarmos todos reunidos nos formados e também discutindo a realidade da nossa obra, para assim, desenvolvermos um melhor trabalho social entre os jovens” ressaltou a assistente social Socorro Trindade.

Todos os presentes fizeram uma avaliação do ano anterior e projetaram em conjunto as ações pedagógicas para o ano em exercício além de formatarem o calendário 2009 da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Mês Mariano pelo Brasil

A presença de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos está viva desde os primórdios da missão salesiana, quando o pequeno Joãozinho Bosco, com apenas 9 anos, teve seu famoso sonho profético

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀