EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola Salesiana do Trabalho – 48 anos Evangelizando a Juventude

Belém/PA – Um dia inteiro de festa, com muita animação, sorteios de vários prêmios, shows diversos, brincadeiras e torneio esportivo. Assim foi comemorado os 48 anos da Escola Salesiana do Trabalho, no feriado de primeiro de maio.

Cerca de duas mil e quinhentas pessoas estiveram presentes para comemorar o aniversario da EST, que completou seus quarenta e oito anos de evangelização da juventude. E não podia ser diferente, os jovens comandaram a festa, muitos alunos e ex-alunos vieram celebrar este dia e assim matar a saudade da instituição e rever velhos amigos.

A tradicional festa de primeiro de maio da escola teve este ano um objetivo muito especial: Arrecadar fundo para reconstrução do telhado do prédio da educação regular, que foi completamente danificado devido a uma forte chuva ocorrida logo no inicio do ano em Belém. Contudo a comunidade educativa, amigos e parceiros não mediram esforços para juntos solucionar a problemática. Ainda há muito que se fazer, e todos os comprometidos com a educação da juventude que se identificam com a missão de Dom Bosco, não se acomodarão para fazer com que aquilo de mais especial que podemos oferecer aos jovens não fique comprometido que é a Educação.

Uma santa missa em honra a São Jose Operário, iniciou a programação do aniversário, onde na mesma foi lembrada a figura do fundador da Escola, Pe. Lourenço Bertolusso. Muitos vieram celebrar o dia do trabalho e render graças a São Jose. 

Vale lembrar que neste dia a Secretaria de Educação do Estado do Pará, se fez presente na festa renovando o convênio com a escola, que há mais de três anos não havia sido feito, prejudicando a gestão educacional desta obra. 

Aguardamos com alegria e nos preparando para numa só emoção comemorar-mos o jubileu desta obra Salesiana, que tanto bem fez e faz aos jovens de Belém e do Estado do Pará. Elevamos nossa oração a Nossa Senhora Auxiliadora, para que possamos sempre estar a serviço da juventude que tanto almeja ver Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀