EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola Estadual Indígena Imaculada Conceição – Maturacá

Maturacá/AM – Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica – iniciou dia 14 de março, com 25 alunos (1º Ano), é uma conquista para comunidade de Maturacá. No momento, os alunos estão cheio de novidades, demonstram interesse, participação, alegria de aprender para vida. Só temos que agradecer pelo apoio do Gestor da Escola e motivar os nossos educandos, para que eles os caminhem de cabeça erguida para o novo rumo.

Dia 29 de março, deu-se inicio a atividade escolar aqui em Maturacá. Atrasou por motivo da Festa tradicional da comunidade. Isso porque, nós procuramos fazer da Escola um espaço de Cultura, onde os elementos da cultura tradicional são contados com atividade extras, é uma da linha de ação. Com alegria, coragem e responsabilidade, já estamos correndo contra o tempo, para justamente alcançar o nosso objetivo, que é “educar para vida”.

Festa Tradicional – aconteceu segundo a organização de líderes. Teve participação dos nossos alunos, em vários momentos: período da caça (meninos), as danças (meninas), e último dia com a participação de toda comunidade. Também estavam presente: P. Alzimar (Pároco, Gestor da escola), o S. Ermelindo (Clérigo).

Dos Educadores – temos a alegria de receber, Profª.: Sirlei, ela que vem do Paraná, para justamente partilhar a experiência e aprender junto o movimento da escola. Desde já, desejamos a Ela boa experiência, e que Deus Pai, os abençoe e ilumine.
Em sintonia com todas as Obras Salesiana, o desejamos bom trabalho, perseverança, oração e preces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀