EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola Alternativa no Pró-Menor Dom Bosco é destaque na Educação

Manaus/AM – A Escola Alternativa do Pró-Menor Dom Bosco foi homenageada no dia 15 passado, durante a 1ª Assembléia Pedagógica Distrital da Zona oeste, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O destaque se deu pela média alcançada no ano passado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb com o conceito de 4,8 entre os alunos do 6º e 9º ano, maior que a média nacional que é de 4,5. O evento foi realizado às 9hs no auditório do Pró-Menor Dom Bosco, localizado à rua J, Alvorada II, Zona Centro-oeste.

Segundo a subsecretária municipal de Gestão Educacional, Viviane Matos Corrêa, essa média alcançada na Escola Alternativa Pró-Menor Dom Bosco é o resultado de uma gestão participativa e preocupada com a melhoria da educação. “Toda escola deve ter a essência de um time no qual todos devem trabalhar em conjunto para alcançar as metas propostas. No âmbito escolar, gestores, pedagogos, professores, alunos e equipe técnica deve buscar a melhoria da educação, cada um fazendo a sua parte”, afirmou Viviane.

“ A média alcançada no IDEB é fruto de um trabalho de uma equipe: professores, alunos, pedagogos, gestor e equipe técnica e ainda a infra-estrutura que os SALESIANOS proporcionam, ou seja, é a integração do lado religioso com a área pedagógica. Outro fator de grande relevância é a participação dos pais nesse processo da educação. Eles devem preocupar-se com a vida escolar de seus filhos e acompanhar o seu dia-dia”, afirmou o professor de Geografia do ensino fundamental Wallace Raimundo Coelho, 49.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀