EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Equipe salesiana classificada para concurso internacional de robótica

Um grupo formado por alunos do ensino médio do Colégio Dom Bosco de Manaus-AM está classificado para o campeonato mundial de robótica, nos Estados Unidos. A equipe Dom Bosquinho ficou em segundo lugar no III Campeonato Regional de Robótica (FLL) da Liga Lego-Zoom, dando direito a disputar a competição internacional, marcada para abril do próximo ano. O concurso foi realizado dia 28 de novembro, nas Escolas Nilton Lins. Foi a primeira vez que a escola salesiana participou do campeonato. O time somou 103 pontos nas missões com o robô.

A equipe Dom Bosquinho é coordenada pelo professor de Física, Josiel da Cunha Silva, e composta pelos alunos Jony de Oliveira Ferreira Junior (M2C), João Victor Rebelo de Miranda Alencar (M1B), Luiz Henrique de Oliveira (M1F), Lucas Praia Garcia (M1F), Celso Mizael dos Santos Evaristo Ferreira (M1A), Saulo de Souza Maciel (M1A) e Ayumi Aline Tavares Kawada (M1C).

A FLL (First Lego League) é um campeonato mundial em que estudantes de 9 a 15 anos são estimulados a criar robôs capazes de realizar provas predeterminadas. Para construir os mecanismos, os participantes recebem um conjunto de blocos de montar da Lego, equipados com microcontroladores que precisam ser programados pelos alunos. E, embora um dos prêmios principais seja dado a quem somar o maior número de pontos na execução das missões, também sai campeão o grupo que apresentar o melhor projeto de pesquisa científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀